Olhar Jurídico

Terça-feira, 23 de abril de 2024

Notícias | Política de Classe

eleições na oab

Advogado diz que Aude fez reuniões OAB e Stábile rebate

Foto: Facebook

Maurício Aude com membros da OAB

Maurício Aude com membros da OAB

A declaração do presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – seccional Mato Grosso (OAB-MT), Claudio Stábile, de que os espaços da instituição não podem ser utilizados para reuniões políticas causou certo estranhamento a alguns advogados.

Após a afirmação do presidente, o advogado Eduardo Mahon, que apóia a candidatura da advogada Luciana Serafim, encaminhou uma foto onde o candidato da situação, Maurício Aude, estaria reunido com alguns advogados no próprio prédio da Ordem.

A foto é referente a uma postagem no Facebook no dia 8 de agosto, onde Aude aparece acompanhado de membros do Tribunal de Defesa das Prerrogativas, que o citaram como 'nosso candidato'. A acusação foi tranquilamente rebatida por Stábile.

“O Maurício Aude, como vice-presidente, reuniu centenas de vezes ao longo destes três anos com todos os membros da OAB, mas não para tratar das eleições. Vão surgir milhares de fotos dele”, asseverou Stábile ao lembrar que o vice-presidente é coordenador das Comissões e realiza reuniões constantes com os membros.

Reuniões políticas

A discussão referente as reuniões nos espaços da OAB surgiu após uma reclamação do advogado Pio da Silva, que também é candidato a presidência da OAB em Mato Grosso.

Pio teria solicitado um espaço cedido aos advogados em Rondonópolis, que teria sido negado pelo presidente da subseção local.

Diante disso, Claudio Stábile ponderou que consta inclusive no regimento interno que não podem ser realizadas reuniões de cunho político da classe em nenhum prédio da OAB.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet