Olhar Jurídico

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Financeiro

dívida de R$ 9 milhões

Juíza acata pedido de defesa e concede recuperação judicial à transportadora

Juíza acata pedido de defesa e concede recuperação judicial à transportadora
Com uma dívida de pelo menos R$ 9 milhões, a Transportadora Campeoni LTDA – ME entrou em recuperação Judicial. O pedido ingressado pela empresa foi acatado pela juíza da 4ª Vara Cívil de Várzea Grande, Anglizey Solivan de Oliveira.

De acordo com o advogado da Transportadora Campeoni, Marco Aurélio Medeiros, a magistrada ordenou a suspensão de todas as ações ou execuções contra a empresa e nomeou o advogado Ricardo Ferreira de Andrade, como administrador judicial.

Consta da ação que em 2011 a empresa resolveu tomar novos financiamentos para aquisições de novos implementos rodoviários e modernização e aumento na capacidade de vendas, a fim de atender os novos contratos de transportes e também na distribuição destes produtos.

Venda de imóvel em recuperação judicial não afasta direito de preferência do locatário
Advogado vai recorrer de decisão que suspendeu recuperação judicial do Grupo Modelo

“As inovações necessitou de recursos financeiros, mas ocorreu que nos últimos 2 anos a empresa enfrentou grandes impactos de aumentos de custos operacionais, como concorrências, diminuições de margens de lucros, carga tributária e juros bancários”, explicou o advogado.

Segundo o advogado, mesmo trabalhando e acreditando numa melhora, o Grupo em momento algum tomou decisões de parar ou suspender as operações, devido à vasta experiência no ramo de transportes e comércio de peças em geral.

“Mas nos últimos meses a empresa se viu impossibilitada de continuarem honrando com as instituições financeiras, buscando então a recuperação judicial para continuar no mercado, sabendo que o negócio é lucrativo” disse Marco Aurélio.

Como a empresa perdeu a capacidade de pagar suas dívidas e, para evitar a falência, o advogado entrou com o pedido de recuperação judicial. "É um meio para que a empresa em dificuldades reorganize seus negócios, se recupere financeiramente, sem precisar fechar. Mantém sua produção, o emprego dos trabalhadores e o interesses dos credores", finalizou.


Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet