Olhar Jurídico

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Notícias | Financeiro

Peixoto reabre credenciamento para conciliador

A comarca de Peixoto de Azevedo (691 km a norte de Cuiabá) reabre no próximo mês o processo seletivo para credenciamento para conciliadores do Juizado Cível e Criminal do Juizado Especial. As inscrições devem ser feitas diretamente no Fórum da cidade, de 01 a 11 de julho, entre as 12h e às 19h. As informações completas sobre o processo estão dispostas no edital 7/2014 (leia aqui), expedido pela juíza Cristhiane Trombini Puia Baggio. A inscrição é gratuita.


Os interessados devem ter nacionalidade brasileira ou portuguesa, estar em dias com as obrigações eleitorais e militares, ter idade mínima de 18 anos, não possuir antecedentes criminais, não ter processo em andamento no juizado em que pleiteia a vaga, dentre outras exigências.


Os candidatos também devem possuir curso de bacharel em direito ou acadêmico de direito, regularmente matriculado em instituição de ensino superior. Também é necessário que esteja cursando a partir do 3º ano ou 5º semestre.

A prova será realizada em única etapa, com questões de múltipla escolha, duração de 4h e será aplicada em 18/07/2014 às 13 horas (horário de Mato Grosso) no Edifício do Fórum da Comarca de Peixoto de Azevedo/MT. As questões abordarão língua portuguesa, direito constitucional, direito civil, direito processual civil, direito penal, direito processual penal, lei dos juizados especial e legislação específica.

De acordo com o edital, o candidato deve comparecer ao local designado para realização das provas com antecedência mínima de meia hora do horário fixado para seu início, munido de caneta esferográfica de tinta azul ou preta, de comprovante de inscrição e de documento de identidade original. É de inteira responsabilidade do candidato o acompanhamento da publicação de todos os atos, editais e comunicados referentes ao Processo Seletivo no átrio do Fórum.


Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (66) 3575-2028.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet