Olhar Jurídico

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Política de Classe

Alvaro Dias diz que eleitores estão atentos ao julgamento do ‘mensalão’

O senador Alvaro Dias (PSDB-PR) disse ter percebido, em conversas com eleitores na campanha do candidato de seu partido, Otávio Leite, para a Prefeitura do Rio de Janeiro, que a “preocupação maior” daqueles com quem conversou é com o julgamento do “mensalão”, em curso no Supremo Tribunal Federal (STF).

O parlamentar disse que os eleitores rejeitaram a entrevista do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao jornal The New York Times, na qual ele novamente nega a existência do “mensalão”. Para Alvaro Dias, a declaração do presidente foi “uma cínica tentativa de confundir a opinião pública”, no momento em que se julga o “mensalão”.

Na avaliação do senador, o “mensalão” foi “um esquema de corrupção orquestrado em nome de um projeto de poder de longo prazo”. Para ele, Lula não poderia ter deixado de participar desse esquema, uma vez que estava “no epicentro deste projeto”. O parlamentar criticou o ex-presidente por não tomar qualquer providência efetiva para tentar elucidar as denúncias sobre o “mensalão”.

Alvaro Dias defendeu ainda a reforma política, como forma de se evitar desigualdades financeiras nas campanhas e também organizar o sistema eleitoral. Ele disse que o modelo político brasileiro é “um modelo de promiscuidade, que estimula a corrupção”. Ele criticou o fato de alguns partidos se transformarem em “balcão de negócios” na montagem de coligações.

Por fim, disse que os empresários brasileiros continuam a reclamar “das altas taxas de juros e da carga tributária massacrante” e pedem uma reforma tributária urgente.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet