Olhar Jurídico

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Cursos e Concursos

SEGUNDA FASE

MPE realiza nesta sexta-feira e domingo mais uma fase do concurso para promotor de Justiça

Foto: Reprodução/Ilustração

MPE realiza nesta sexta-feira e domingo mais uma fase do concurso para promotor de Justiça
As provas da segunda fase do concurso público para promotor de Justiça substituto do Ministério Público do Estado de Mato Grosso (MPE) serão realizadas nesta sexta-feira (25) e domingo (27), na Universidade Federal de Mato Grosso, no bloco didático II. De um total de 1.579 candidatos inscritos, 128 foram classificados para a participação nas provas discursivas. Ao todo, foram disponibilizadas 10 vagas.

Leia mais 
Em Cuiabá, Eder é dispensado de audiência na Justiça Federal e divide cela com Pedro Henry


De acordo com o edital, na sexta-feira, das 8h às 12h, serão cobrados conhecimentos dos candidatos relacionados ao grupo temático I que inclui Direito Penal e Direito Processual Penal. Na parte da tarde, das 15h às 19h, serão aplicadas provas do grupo temático II (Direito Civil e Processual Civil).

Já no domingo, serão cobrados conhecimentos de Direito Constitucional, Direito Humanos, Eleitoral, Administrativo, Financeiro e Tributário, Direitos Difusos e Coletivos e Ministério Público (teorias e legislação).

Após a divulgação do resultado das provas discursivas haverá o chamamento para o exame psicotécnico. Posteriormente, o candidato aprovado terá que efetuar a inscrição definitiva. No dia 20 de novembro será feita a divulgação da relação dos candidatos admitidos para a prova oral, que será divulgada na convocação dos participantes.

Encerrada a prova oral, a Comissão procederá ao julgamento do concurso, apurando a média final de aprovação e apreciando, para efeito de classificação, os títulos apresentados. Segundo o procurador-geral de Justiça, Paulo Roberto Jorge do Prado, se todas as fases do concurso ocorrerem dentro da normalidade, o certame deve ser concluído até meados de dezembro.

Atualmente, o quadro de membros do Ministério Público do Estado de Mato Grosso é composto por 183 promotores e 29 procuradores de Justiça. A instituição está presente em todas as comarcas do Estado.

Leia mais notícias do Olhar Jurídico
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet