Olhar Jurídico

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Consumidor

código consumidor

Bancos de Comodoro devem atender em no máximo 15 minutos

Foto: Reprodução Internet

Bancos de Comodoro devem atender em no máximo 15 minutos
O Bradesco S/A e o Banco do Brasil da Comarca de Comodoro (644 km a oeste de Cuiabá) deverão atender os clientes em no máximo 15 minutos, contados a partir do momento em que eles receberem a senha. Em vésperas ou após feriados prolongados e também em dia de pagamento do funcionalismo público este prazo se estende para 30 minutos. Em caso de descumprimento, a multa diária será de R$ 10 mil. As informações são da assessoria do Tribunal de Justiça de Mato Grosso. 

Curso sobre direito eleitoral ministrado por Blaszak tem novas datas e preço reduzido

O cumprimento da decisão deverá ser verificado nas duas agências pelo oficial de justiça responsável pelo processo. Neste mês de agosto, o servidor deverá realizar diligências por seis vezes durante o atendimento bancário e em horários alternados.

A medida,  determinada pelo juiz Raul de Lara Leite, responsável pela comarca, foi adotada em conformidade a  Lei Municipal 844/2005. A norma determina que os estabelecimentos bancários, inclusive, casas lotéricas e correios, ao realizar atendimento bancário ficam obrigados a atender cada usuário no prazo mínimo de 15 minutos.

“O Código de Defesa do Consumidor em seu art. 6º garante o direito de prevenção de danos patrimoniais e morais, individuais, coletivos e difusos, de forma que se determinada prática econômica e/ou empresarial estiver em desacordo com Lei Municipal ou Federal, tal atitude deverá ser de plano coibida”, explica  em trecho da decisão. 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet