Olhar Jurídico

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Política de Classe

vai ao TSE

Advogado afirma que caso de Riva é “fácil” de reverter e alega que campanha continua

07 Ago 2014 - 12:02

Da Reportagem Local - Raoni Ricci/ Da Redação - Lucas Bólico

Foto: Raoni Ricci/ Olhar Direto

Advogado afirma que caso de Riva é “fácil” de reverter e alega que campanha continua
O advogado Rodrigo Mudrovitsch, da banca do deputado estadual José Geraldo Riva (PSD), afirmou instantes após o Tribunal Regional Eleitoral (TER) impugnar o registro de candidatura ao governo do seu cliente que irá recorrer em instancia superior e garante que o caso é de fácil resolução.

TRE nega candidatura de Riva ao governo com base na Lei da Ficha Limpa

“Pra mim, esse continua sendo um caso fácil e eu acredito confiantemente que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) vai reverter”, declarou Mudrovitsch aos jornalistas que acompanharam o julgamento do registro de candidatura.

O advogado assegurou que irá recorrer da decisão de imediato e sustenta que a campanha de Riva continua normalmente. “Nada muda até que esse recurso seja julgado”, garantiu.

O TRE indeferiu a candidatura de José Riva por entender que as condenações do candidato o enquadram na Lei da Ficha Limpa. A defesa do deputado, no entanto, contesta a tese e alega que Riva não pode ser enquadrado nas restrições do dispositivo legal porque não enriqueceu ilicitamente – segundo foi reconhecido pela justiça comum.

“O pedido de reconhecimento de enriquecimento ilícito foi feito [pelo Ministério Público] na Justiça comum e a Justiça comum não acolheu. Então se a Justiça comum não acolheu, não poderia agora o Tribunal Eleitoral repristinar isso”, alega Mudrovitsch.

“O que nós tivemos agora na prática foi um reavivamento de uma questão já encerrada e acobertada pelo manto da coisa julgada. “O que nós vimos na pratica hoje é que foi feita uma leitura extensiva e ampliativa de uma norma que por natureza é restritiva”, criticou.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet