Olhar Jurídico

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Criminal

Ararath

Éder propõe participar de acareação com Júnior Mendonça e mais três

08 Ago 2014 - 19:11

Da Reportagem Local - Patrícia Neves/ Da Redação - Jardel P. Arruda

Foto: Danilo Bezerra/Olhar Direto

Éder propõe participar de acareação com Júnior Mendonça e mais três
O ex-secretário de Estado Éder Moraes propôs fazer uma acareação com o "delator premiado da Ararath" empresário Gércio Marcelino Mendonça Júnior, mais conhecido como Júnior Mendonça, para esclarecer quem de fato mente sobre os detalhes revelados às autoridades sobre o esquema fraudulento de crimes financeiros investigado pela “Operação Ararath”.

A sugestão foi feita durante o segundo dia de depoimento ao juiz titular da 5ªVara da Justiça Federal, Jeferson Schneider, em que ele respondeu mais oito questões levantadas pelo Ministério Público Federal, completando assim os 38 pontos inquiridos pelo MPF inicialmente. De acordo com Paulo Lessa, advogado de defesa de Éder, o magistrado ainda não respondeu sobre o assunto, portanto a banca fará uma petição para formalizar o pedido.

Além de querer confrontar a verdade de Júnior Mendonça, a quem Paulo Lessa acusou de mentir para usar Éder como um “bode expiatório”, jargão usado para definir alguém escolhido para levar a culpa no lugar dos outros, o ex-secretário de Estado quer a acareação com mais três pessoas cujas identidades foram mantidas em segredo. Estariam descartadas altas autoridades políticas, como o governador Silval Barbosa (PMDB) ou o senador Blairo Maggi (PR), ambos citados no inquérito da Ararath.

Além disso, foi designada uma nova audiência para próxima quinta-feira (14), para Éder esclarecer novos pontos questionados pelo Ministério Público Federal. “O Éder tem total interesse em esclarecer tudo. Ele sempre se dispôs a participar de qualquer depoimento e agora quer uma acareação para provar que diz a verdade”, afirmou o advogado Paulo Lessa, em entrevista á imprensa após o fim do segundo dia de depoimento de seu cliente.

Já Ana sexta-feira (158) vão começar os depoimentos das outras pessoas citadas na ação. A primeira pessoa a falar deverá ser a esposa de Éder Moraes, Laura Teresa da Costa Dias.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet