Olhar Jurídico

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Política de Classe

eleições na oab

Maurício Aude afirma ter menos tempo de OAB que Luciana Serafim e José Moreno

Foto: Olhar Jurídico

Maurício Aude - candidato e vice-presidente da OAB-MT

Maurício Aude - candidato e vice-presidente da OAB-MT

Vice-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – seccional Mato Grosso (OAB-MT) e candidato ao pleito da classe neste ano, o advogado Maurício Aude afirmou que tem menos tempo de atuação que os candidatos da oposição Luciana Serafim e José Moreno.

A resposta de Aude é referente às críticas dos dois opositores de que o atual grupo que está na gestão da Ordem é o mesmo há 18 anos, sem alternância no poder. “Se você pegar esse período, o Moreno e a Luciana tiveram muito mais tempo que eu”, asseverou o advogado durante entrevista ao Olhar Jurídico.

Pio da Silva afirma que teve seus direitos cerceados na OAB

Advogados reclamam de descaso: “Fizemos cota para instalar ar-condicionado”

 De acordo com Maurício Aude, além de compor os três anos da atual gestão ele havia participado apenas durante dois anos e meio da administração do ex-presidente Ussiel Tavares e logo se afastou por questões pessoais. Ele pondera ainda que tanto José Moreno quanto Luciana Serafim estiveram na situação durante nove anos. “Ninguém tomou a OAB de assalto. Teve eleição para isso”.

Sobre as declarações dos opositores de que a classe estaria abandonada no interior e ao possível uso da máquina na campanha, o vice-presidente se limitou a alegar que chega a ser desrespeito com os advogados.

“Isso é desrespeitar o advogado do interior dizendo que ele vai vender o voto dele por causa de um computador ou de uma palestra. Todo o trabalho no interior nós vínhamos fazendo desde o primeiro ano de gestão. Se fosse só agora tudo bem”, lembrou Aude.

Em recentes visitas ao interior do Estado a advogada Luciana Serafim afirmou ter recebido reclamações de colegas que alegaram um total abandono da classe. O terceiro candidato intitulado da oposição, advogado Pio da Silva, que também ampliou a campanha por Mato Grosso e teria ouvido as mesmas queixas.

Diante disse, o advogado ressaltou que durante a atual gestão vários serviços foram prestados e que os presidentes das 29 subseções já se manifestaram favoráveis a sua candidatura. “Todos assinaram manifesto de apoio de candidatura. No interior, todas as salas que não foram reformadas foram inauguradas. Quatro sedes em cidades pólo e a ESA levou palestras no interior todo e dois cursos de pós-presencial”.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet