Olhar Jurídico

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Política de Classe

BATALHA JUDICIAL

Banca de Taques consegue suspender inserções da coligação de Lúdio

Banca de Taques  consegue suspender inserções da coligação de Lúdio
O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) deferiu mais dois pedidos da coligação “Coragem e Atitude Para Mudar”, liderada pelo candidato Pedro Taques (PDT), para suspender inserções da coligação “Amor a Nossa Gente”, liderada pelo candidato Lúdio Cabral (PT), e de dois candidatos a deputado federal do mesmo grupo.

Leia mais: Maior evento político em Cuiabá até agora, comício de Aécio Neves não enche Praça Ipiranga

A coordenação jurídica, liderada pelo advogado Paulo Zamar Taques, alegou que as inserções da coligação Amor a Nossa Gente falharam em apresentar, em algum momento, a sigla partidária do candidato e a legenda “propaganda eleitoral gratuita”.

O mesmo valeu para as inserções dos candidatos Carlos Bezerra (PMDB) e Ságuas Moraes (PT), ambos postulantes à reeleição como deputado federal. Contudo, foi indeferido o mesmo pedido contra o também candidato à reeleição Valtenir Pereira (PROS), devido a falta da prova em vídeo como anexo da ação.

Nos dois casos – representação 1283-58.2014.6.11.0000 e 1279-21.2014.6.11.0000, os juiz eleitoral Paulo Cézar Alves Sodré determinou a suspensão imediata das inserções e multa diária de R$ 5 mil em caso de descumprimento.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet