Olhar Jurídico

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Internacional

Senado vai analisar 10 indicações de embaixadores

O Senado vai analisar 10 nomes indicados pelo Executivo para exercerem o cargo de embaixador. Os indicados serão sabatinados pela Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional (CRE) e, caso sejam aprovados, terão seus nomes ainda apreciados pelo Plenário.

Um dos indicados é Alfredo Cesar Martinho Leoni, indicado para o cargo de embaixador do Brasil na Polônia. Outro indicado é Fernando de Mello Vidal. Se tiver o nome aprovado, Vidal será embaixador no Haiti. Evaldo Freire é o indicado do Executivo para representar o Brasil na Guiné Equatorial, e Maria Teresa Mesquita Pessôa será a nova embaixadora no Nepal, se tiver seu nome aprovado.

O Executivo também indicou Antonio Francisco da Costa e Silva Neto, que poderá vir a ocupar o cargo de embaixador do Brasil na Finlândia. Outro nome indicado é o de Isabel Cristina de Azevedo Heyvaert. Se tiver seu nome aprovado, vai exercer, cumulativamente com o cargo de embaixadora do Brasil na Etiópia, o cargo de embaixadora no Sudão do Sul.

Eduardo Carvalho teve seu nome indicado para a embaixada do Brasil na Namíbia, enquanto Ruy Pacheco de Azevedo Amaral poderá ocupar o cargo de embaixador no Egito, cumulativamente com as representações na Somália e na Eritreia. A Presidência da República ainda indicou Carlos Alberto Michaelsen Den Hartog, que poderá ser o embaixador do Brasil na Jamaica, e Francisco Carlos Soares Luz, para a embaixada do Brasil na Jordânia.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet