Olhar Jurídico

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Cursos e Concursos

TJ publica resultado de julgamento de recursos

A Edição nº 9382 do Diário da Justiça Eletrônico (DJE), disponibilizada nesta segunda-feira (22 de setembro), traz o resultado do julgamento dos recursos impetrados pelos candidatos que participam do concurso para juiz do Tribunal de Justiça de Mato Grosso. Ao todo, 179 contestações foram analisadas pela Comissão de Concurso na última sexta-feira (19 de setembro).

Os recursos submetidos à Comissão de Concurso do Judiciário mato-grossense são relativos às notas das provas práticas do certame, aplicadas em maio deste ano, que avaliaram a capacidade dos postulantes de elaborar sentenças, sendo uma na área cível e outra na criminal. Nesta etapa do concurso 284 pessoas participaram.

Segundo a publicação do Edital nº 40/2014/GSCP, assinado pelo presidente da comissão, desembargador João Ferreira Filho, os candidatos questionaram as notas de 105 sentenças criminais e 74 cíveis. Foram providos 57 recursos e 41 parcialmente. Já os desprovimentos chegaram a 81.

Todos os candidatos que com a reforma da nota voltaram a estar habilitados a disputar as 12 vagas para juiz substituto ofertadas pelo TJMT serão, em breve, convocados para a inscrição definitiva.

Todos os postulantes devem ser maiores de 25 anos, bacharéis em Direito e terem exercido atividade jurídica por, no mínimo, três anos. A remuneração inicial é de R$ 19.594,85.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet