Olhar Jurídico

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Geral

nova desembargadora

"Mulheres ganham mais espaço", diz Rubens sobre nova desembargadora

Foto: Assessoria TJMT

O presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), desembargador Rubens de Oliveira, ressaltou a participação feminina na Corte após a eleição da nova desembargadora Marilsen Andrade Addario, que ocupará vaga aberta com a aposentadoria do desembargador Teomar de Oliveira Correia, na tarde desta segunda-feira (09).

“As mulheres ganham mais espaço a cada dia que passa. Esta será a quarta desembargadora em atividade no TJMT, o que representa um marco para a história do Judiciário de Mato Grosso”, ressaltou o presidente.

Segundo Rubens, a escolha desta magistrada reflete o empenho e a dedicação dela. Ele lembra ainda que cada desembargador teve que atribuir várias notas a cada um dos candidatos, o que acabou definindo Marilsen como nova desembargadora do Pleno, com nota geral de 89,57.

A magistrada, por sua vez, agradeceu a escolha.

“Atuei como juíza substituta de Segundo Grau em Câmaras Criminais e Cíveis de Direito Público e Privado. Agradeço a escolha e lembro que é um voto de confiança em mim e em minha equipe. Como mulher, digo que os caminhos começam a se abrir para nós”, observou.

Conforme a assessoria de imprensa do TJMT, além da exigência da permanência por mais de dois anos na Entrância Especial, os candidatos tiveram outras 82 notas de avaliação emitidas por cada um dos desembargadores votantes. As informações são da assessoria do TJMT.



Atualizada

Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet