Olhar Jurídico

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Eleitoral

nos canteiros

Juíza determina apreensão de material de Mauro Mendes

Foto: Reprodução

Mauro Mendes

Mauro Mendes

Em caráter de liminar a juíza da 51ª zona eleitoral de Cuiabá, Rita Soraya Tolentino de Barros, mandou apreender as bandeiras com ponta em formato de baioneta, enfileiradas nos canteiros centrais das avenidas de Cuiabá, do candidato a prefeito Mauro Mendes (PSB).

Na liminar concedida à coligação Cuiabá Pra Você de Guilherme Maluf (DEM, PTdoB, PMN, PP, PSDB e PRP), ela determinou também que ele respeite um espaço mínimo de dois metros de distância entre cada material de campanha disposto nos canteiros centrais da cidade.

A coligação Cuiabá Pra Você justificou que a representação visa manter a segurança no trânsito assegurando a visibilidade de motoristas e pedestres e, ainda, evitar que a propaganda de um único candidato monopolize os espaços públicos, em detrimento dos outros concorrentes a cargos públicos nas eleições 2012.

Segundo a coligação de Maluf, há um exagero na propaganda do candidato Mauro Mendes, da coligação Um Novo Caminho para Cuiabá, apontando filas de bandeiras com mais de cem metros de extensão, uma colada à outra.

“Os argumentos referentes ao problema do trânsito e ao exagero no expediente publicitário merecem guarida (...) A propaganda realizada ao longo das vias públicas toma como parâmetro, no caso das rotas urbanas, o regular andamento do trânsito, sendo certo que objetos assim justapostos suprimem de condutores e pedestres parcela considerável de seu campo de visão”, disse a magistrada.

A juíza Rita Soraya também observou que “o espaço de dois metros entre cada propaganda respeitará o princípio da igualdade, oportunizando isonomia de oportunidades aos candidatos”.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet