Olhar Jurídico

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Geral

Presidente do TJ recebe visita de novo secretário

Acompanhado do secretário-chefe da Casa Civil, José Lacerda, o novo secretário de Estado de Fazenda (Sefaz), Marcel Cursi, fez uma visita de cortesia ao presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), desembargador Rubens de Oliveira Santos Filho, na tarde desta segunda-feira (9 de julho).

Cursi era secretário-adjunto da Receita Pública e assumiu o comando da Sefaz na quarta-feira passada (4 de julho) em substituição a Edmilson dos Santos, remanejado para a Secretaria Extraordinária de Acompanhamento da Logística Intermodal de Transporte (Selit). “A ideia é me apresentar e estabelecer um contato mais direto com o Tribunal de Justiça e manter um bom relacionamento. Quem ganha com isso é a sociedade”, salientou.

Na visita ao desembargador Rubens de Oliveira, o novo secretário de Fazenda reafirmou o interesse do governador Silval Barbosa (PMDB) em honrar com todos os compromissos feitos com o Poder Judiciário.

José Lacerda, que fez as apresentações, contou que essa visita institucional é a primeira de uma série que fará com o novo secretário aos poderes. Segundo informou, eles ainda irão percorrer o Ministério Público, o Tribunal de Contas e também a iniciativa privada. “É fundamental estreitar esses laços e promover a harmonia, desde que respeitando a independência de cada um”, observou.

O secretário-chefe da Casa Civil também elogiou o papel desempenhado pelo Judiciário Mato-grossense. “Tem prestado um serviço de qualidade e de grande relevância para a sociedade”, avaliou.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet