Olhar Jurídico

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Eleitoral

embate jurídico

Guilherme Maluf ajuiza 45 representações contra Mauro

Foto: Jonas da Silva / Olhar Direto

Advogados vão ajuizar mais 42 representações ainda nesta terça-feira

Advogados vão ajuizar mais 42 representações ainda nesta terça-feira

A assessoria jurídica da campanha do candidato a prefeito de Cuiabá, Guilherme Maluf (PSDB) protocolizou há pouco 45 representações eleitorais contra o candidato Mauro Mendes (PSB) por propaganda irregular em inserções diárias na televisão.

Os advogados Claudio Camnpos, João Bosco Ribeiro Barros Junior e Gustavo Antonelli argumentam utilização de efeitos especiais e uso indevido de computação gráfica como irregularidades nas peças não permitidas pela legislação eleitoral.

Candidatos analfabetos: Pleno julga 54 recursos e mantém indeferimento de oito candidaturas

O número de processos é equivalente a cada inserção veiculada pelo candidato majoritário Mauro Mendes. Na representação, a assessoria tucana requer liminar par suspender as inserções, a aplicação de multa e a perda de 3 segundos do candidato majoritário para cada inserção.

"Os representados (Mauro Mendes e João Malheiros) vêm se utilizando indevidamente de computação gráfica, as quais são utilizadas para prender a atenção dos eleitores/telespectadores, com o enfoque de massificar, ainda que subliminarmente, o nome e número dos candidatos representados com recursos tecnológicos vedados", descreve o processo assinado pelo jurídico do candidato tucano.    

Ainda nesta terça-feira serão registradas no total 87 representações de mesmo teor no cartório da 37ª Zona Eleitoral, na Casa da Demnocracia, no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MT), local em Cuiabá responsável por receber as ações referentes à propaganda.  


Atualizada às 13h24
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet