Olhar Jurídico

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Política de Classe

LISTA TRÍPLICE

Taques recebe promotor Vinicius Gahyva, que defende alternância de poder no MPE

Foto: Reprodução

Taques recebe promotor Vinicius Gahyva, que defende alternância de poder no MPE
O promotor Vinicius Gahyva foi o segundo integrante da lista tríplice dos candidatos ao comando do Ministério Público Eleitoral (MPE) a ser ouvido pelo governador Pedro Taques (PDT). Os dois conversaram ontem (07) no gabinete do chefe do Executivo, onde o promotor falou sobre suas propostas e defendeu alternância no poder.

Leia mais
Governador inicia conversa com candidatos ao comando do MPE; Edmilson defende 'modelo arrojado'

“Tivemos uma conversa formal a cerca das perspectivas gerenciais do MPE. Eu defendo renovação das práticas de gestão internas para que o MPE consiga cumprir de fato o seu papel na defesa dos interesses da sociedade. Defendo uma atuação de forma integrada do MPE com instituições como a Polícia Militar e a Controladoria no combate à corrupção”, explicou o promotor.

Gahyva foi o segundo colocado na eleição do MPE, realizada no dia 10 de dezembro do ano passado. O promotor conseguiu 68 votos, contra 147 conquistados pelo atual procurador geral doe Estado, Paulo Prado.

Para Vinicius Gahyva, o momento de mudança pelo qual passa Mato Grosso deveria se refletir também no MPE, mas destacou que apenas o governador do Estado tem legitimidade para definir quem deve ser o novo procurador geral do Estado.

“Ao longo do tempo, o procurador naturalmente acumula um desgaste, passa a ser alvo de críticas, então é salutar que se promova a alternância constante na chefia do poder. A mudança é um valor absoluto da democracia. A proposta do governo é mudar. Nada mais democrático do que uma mudança no poder”, pontuou Gahyva. 

O procurador Edmilson Pereira ja esteve com Taques na terça-feira (06). Hoje (08) o governador também já recebeu o procurador Paulo Prado. 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet