Olhar Jurídico

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Política de Classe

PIMENTA NOS OLHOS

Governador ainda não definiu quem vai comandar o MP: "depende de informações que estou colhendo"

Foto: Josi Medeiros / Secom-MT

Governador ainda não definiu quem vai comandar o MP:
O governador Pedro Taques (PDT) ainda não definiu quem vai ser o próximo comandante do Ministério Público Estadual (MPE). O pedetista já se reuniu com os três integrantes da lista tríplice e tem até o dia 17 deste mês para tomar sua decisão. Hoje (09), após uma longa reunião com o seu secretariado, Taques afirmou aos jornalistas que sua escolha ainda depende de informações que estão sendo levantadas.

Leia mais
Governador encerra conversas com candidatos ao comando do MPE; Prado quer fortalecer Gaeco

“Não decidi ainda se vou ocupar todo o tempo legal que eu tenho, mas vou escolher até o final desse prazo. Pode ser na segunda-feira, pode ser no último dia. Eu ainda não formei convicção sobre aquele que será o escolhido, isso dependente de informações que eu ainda estou colhendo”, detalhou o governador.

Para o chefe do Executivo, cada um dos nomes eleitos pela categoria para compor a lista tríplice merecem o respeito de uma avaliação criteriosa. “A lei determina que seja enviada uma lista tríplice. Por mais que um cidadão tenha alcançado apenas um voto, o governador tem que respeitá-lo, ouvi-lo para saber a visão dele sobre o MPE e sobre esse momento histórico que vivemos”, avaliou o pedetista.

A decisão de Taques tem movimentado os bastidores do MPE. O natural seria o governador seguir o resultado da eleição interna realizada no dia 10 dezembro de 2014, vencida pelo atual procurador geral de Justiça, Paulo Prado. O procurador obteve 70% e se fortaleceu no processo de escolha.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet