Olhar Jurídico

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Política de Classe

CURTO E GROSSO

Taques diz que não tem pressa para escolher chefe do MPE e dispara: ‘quem estiver nervoso tome água de melissa, maracugina’

Foto: Jose Medeiros - Secom/MT

Taques diz que não tem pressa para escolher chefe do MPE e dispara: ‘quem estiver nervoso tome água de melissa, maracugina’
O governador Pedro Taques (PDT) afirmou hoje (12) que não tem pressa para definir o novo procurador-geral de Justiça e aconselhou os mais ansiosos a se tranquilizarem até que ele anuncie sua escolha. O chefe do executivo tem até o dia 17 de janeiro para tomar uma decisão. Nos bastidores do Ministério Público Estadual (MPE) o clima é tenso.

Leia mais
Procuradores e promotores defendem 'respeito' ao resultado da eleição no MPE

“Nós temos o prazo de 15 dias, não estou com pressa. Quem estiver nervoso tome água de melissa, maracugina. Tem muita gente que está nervosa, não sei o motivo”, disparou o pedetista.

A declaração forte é uma resposta a pressão que vem sofrendo para que anuncie de forma rápida sua decisão. A grande dúvida é se o governador vai nomear o vencedor da eleição interna, o atual procurador geral de Justiça, Paulo Prado.

O procurador obteve 147 votos. Mais que o dobro dos seus adversários, o promotor Vinícius Gahyva, com 68, e o procurador Edmilson da Costa Pereira, com 66. O promotor Mauro Zaque, hoje secretário de Estado de Segurança Pública, ficou em último lugar, com 49 votos.

Os últimos dois governadores, Blairo Maggi (PR) e Silval Barbosa (PMDB), seguiram a tradição de homologar o mais votado. Taques, durante a campanha eleitoral, se comprometeu a seguir a eleição, mas tem o poder de escolher qualquer um dos membros da lista tríplice.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet