Olhar Jurídico

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Notícias | Cursos e Concursos

Rosário abre processo seletivo para juiz leigo

A Comarca de Rosário Oeste abrirá entre os dias 13 e 26 de janeiro as inscrições do processo seletivo para credenciamento de juiz leigo. Os interessados devem se inscrever no Fórum da Comarca, das 12h às 19h. Não haverá cobrança de taxa.

A seleção visa o credenciamento de um juiz leigo para atuar no Juizado Especial da Comarca. Os candidatos devem seguir às seguintes exigências: ser advogado com mais de dois anos de experiência profissional, não exercer nenhuma atividade político-partidária, não ser filiado a nenhum partido, entre outros requisitos que podem ser conferidos no edital.

O juiz leigo será remunerado por abono variável, de cunho puramente indenizatório, por suas atuações em favor do Estado, observado o teto máximo correspondente ao subsídio do cargo efetivo de analista judiciário, previsto na classe A, nível I, atualmente em R$ 3.449,18.

Será publicado no Diário da Justiça Eletrônico a lista com o nome dos candidatos que tiveram as inscrições deferidas. Quem tiver a inscrição indeferida terá o prazo de dois dias úteis após a publicação do resultado para ingressar com recurso.

O processo seletivo terá duas provas, uma objetiva e outra prática, ambas serão aplicadas no mesmo dia. A prova objetiva terá 20 questões de múltipla escolha, tendo cada uma quatro alternativas. A prova prática consiste em uma sentença com no mínimo quarenta linhas e no máximo 120 linhas, dispensado o relatório.

A prova objetiva será aplicada na data provável de 31 de janeiro, nos locais indicados em edital específico, publicado com pelo menos cinco dias de antecedência, com início às 12 horas e término às 17 horas.

Clique aqui e confira o Edital n.76/2014.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet