Olhar Jurídico

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Política de Classe

posição

Taques reafirma não ser candidato e vai apoiar Moreno

Foto: Olhar Jurídico

Advogado Paulo Taques

Advogado Paulo Taques

Um dos primeiros nomes a ser cotado a encabeçar a disputa pela presidência da Ordem dos Advogados do Brasil – seccional Mato Grosso (OAB-MT) pelo grupo de oposição, o advogado Paulo Taques, que havia refutado a idéia e, posteriormente, voltou a discutir o assunto confirmou mais uma vez não ser candidato e manifestou seu apoio ao nome do colega José Moreno.

No início das discussões sobre quem encabeçaria a chapa de oposição o nome de Paulo Taques foi um dos mais cotados, mas o advogado havia afirmado que não encabeçaria chapa, devido alguns compromissos profissionais assumidos no ano passado, que impediriam sua atuação integral no pleito classista.

Paulo Taques afirma reavaliar sua possível candidatura a presidência da OAB de MT

Paulo Taques e José Moreno articulam sucessão da OAB-MT

 Recentemente o advogado informou ao Olhar Jurídico que diante do pedido de muitos colegas voltou a repensar o assunto e que mesmo não assumindo a frente da disputa se manifestaria seu apoio a um dos candidatos que aceitaram o embate. “Eu não sou candidato e vou apoiar o Moreno”.

Paulo Taques asseverou ainda que dois pontos foram primordiais para sua escolha, um deles seria o anuncio do advogado Armândo Cândia em apoiar José Moreno.

“O Armândo Cândia ele está apoiando o Moreno e o posicionamento dele é muito importante, pois é o mesmo grupo nosso. A segunda coisa foi de uma conversa com o Moreno e vi que as propostas são as mesmas que a gente tem de mudança da OAB”, pontuou o jurista.

Questionado sobre quais motivos o levaram a não encarar o embate, Taques citou mais uma vez que por compromissos em seu escritório de advocacia não poderia ‘ se doar 100%’ as eleições da Ordem.

“Na primeira quinzena eu tenho uma viagem agendada para Washington. Fui convidado para um seminário que irá acompanhar o fechamento das eleições presidenciais dos Estados Unidos, além dos demais compromissos de trabalho que assumi desde o ano passado”, finalizou Taques.

Candidatos

Atualmente quatro advogados confirmaram o nome pela disputa da OAB em Mato Grosso. Além de José Moreno também são considerados oposição o advogado Pio da Silva e a advogada Luciana Serafim. Na situação, o nome lançado foi o do atual vice-presidente Mauríco Aude.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet