Olhar Jurídico

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Empresarial

recuperação judicial

Juiz dá 10 dias para Trescinco apresentar informações e ameaça com falência

Foto: Divulgação

Juiz dá 10 dias para Trescinco apresentar informações e ameaça com falência
O juiz Claudio Roberto Zeni Guimarães deu prazo de dez dias para que o Grupo Trescinco (Trescinco Distribuidora de Automóveis LTDA e Trescinco Veículos Pesados LTDA), em recuperação judicial, apresente documentos e informações solicitadas nos autos, sob pena de ser decretada falência.

Leia mais
Justiça defere pedido de recuperação judicial da Trescinco

“Os fundamentos expostos pelo Administrador Judicial na petição de fls. 380/385 convencem sobre a necessidade de apresentação dos documentos e informações solicitados, notadamente porque constituem-se em pressupostos formais e objetivos do próprio processamento desta recuperação, nos termos do art. 51 e seus incisos, Lei 11.101/05. Portanto, concedo às recuperandas o prazo improrrogável de 10 (dez) dias para a apresentação dos documentos e informações elencadas às fls. 384/385, sob pena de convolação em falência”, afirmou o magistrado.

Conforme informações, a dívida da Trescinco chega a R$ 58 milhões. No pedido de recuperação judicial, deferido pela Justiça, o Grupo citou que a concorrência desleal a partir do ano de 2011, momento este desde então que o setor vem sofrendo no plano nacional dificuldades econômicas crescentes, como a redução das margens de venda, pouco capital de giro, atrelados ao pouco crescimento da economia brasileira, crise mundial, alta carga tributária e elevadas taxas de juros.

Com esse cenário, as empresas foram obrigadas a emprestar dinheiro no mercado com taxas próximas de 10% ao mês, o que estrangulou completamente todo o seu planejamento financeiro. A Trescinco terá prazo de 60 dias para apresentação do plano de recuperação. Com a medida deferida, as ações de execução contra o grupo estão suspensas pelo prazo de 180 dias.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet