Olhar Jurídico

Quinta-feira, 05 de dezembro de 2019

Notícias / Política de Classe

Alexandre César defende projeto para que procuradores do Estado possam atuar em causas privadas

Da Redação - Priscilla Vilela

23 Mai 2012 - 08:17

Foto: Reprodução

Alexandre César defende projeto para que procuradores do Estado possam atuar em causas privadas
O deputado estadual Alexandre Cèsar (PT) foi à plenária na Assembléia Legislativa de Mato Grosso para se manifestar a favor da PEC 13, que retira o veto para que membros da Procuradoria Geral do Estado (PGE) possam atuar em causas privadas.

O parlamentar, que é procurador do Estado, defende a medida e alega que o direito do servidor advogar está previsto no estatuto da Ordem dos Advogados do Brasil e chegou a exemplificar a possibilidade com o caso do presidente da entidade, Ophir Cavalcante, que também é procurador.

Em mais de vinte Estados brasileiros é permitido que os procuradores advoguem e somente em Mato Grosso, São Paulo e Minas Gerais a reprovação ainda persiste. Alexandre César destaca ainda que a OAB Nacional aprova a medida.

“Se assim for, o presidente da Ordem está em flagrante desacordo e os procuradores de 21 unidades federais estão inconstitucionais”, destacou.

A Ordem dos Advogados em Mato Grosso manifestou ainda na quinta-feira (15) que o projeto de emenda não atende ao interesse público.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Jurídico. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Jurídico poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Sitevip Internet