Olhar Jurídico

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Cursos e Concursos

ESAMT abrirá mais 250 vagas para curso sobre novo CPC

O presidente da Escola Superior de Advocacia de Mato Grosso, Bruno Oliveira Castro, informa que, diante da grande procura para o curso sobre Novo Código de Processo Civil, que será realizado no próximo dia 19 de março na OABMT, serão abertas mais 250 vagas para inscrições.

As inscrições haviam se encerrado nesta segunda-feira (16 de março), esgotando, portanto, o número de assentos disponíveis na instituição. Assim, para atender a demanda, a ESAMT instalará um telão no hall do auditório para que todos os novos inscritos assistam a transmissão ao vivo. Bruno Castro informa, no entanto, que um novo curso está programado para maio deste ano.

O seminário sobre o novo CPC, promovido pela Comissão de Direito Civil e Processo Civil da OABMT, será nos dias 19 e 20 de março sob a coordenação do vice-presidente da CDCPC, Welder Queiroz dos Santos, e do procurador federal da Advocacia Geral da União Fabio Victor da Fonte Monnerat. O evento ocorrerá no auditório da Seccional a partir das 18h (dia 19), e das 8h30 às 12h e das 14h às 18h (dia 20), e contará com o apoio da Escola Superior de Advocacia (ESAMT), Escola da Advocacia-Geral da União (EAGU), Faculdade de Direito da UFMT, Centro Acadêmico de Direito “Oito de Abril” da UFMT, Tribunal de Justiça do Estado de Mato Grosso e Escola da Magistratura Mato-grossense.

19 de março

19h30 – Palestra: Aspectos Principiológicos do novo Código de Processo Civil

Palestrante: Welder Queiroz dos Santos - Doutorando e Mestre em Direito Processual Civil pela PUC-SP. Professor da UFMT. Secretário adjunto da ESA/MT. Advogado.


20h30 – Palestra: Valorização da jurisprudência e dos precedentes judiciais no novo CPC

Palestrante: Fabio Victor da Fonte Monnerat - Mestre em Direito Processual Civil pela PUC-SP. Professor da USJT. Diretor da Escola da AGU-SP. Procurador Federal.



20 de março

8h30 - Palestra: Sentença e coisa julgada no novo CPC

Palestrante: Antônio Veloso Peleja Jr. - Doutorando em Direito Processual Civil pela PUC-SP. Mestre em Direito Processual Civil pela UERJ. Juiz de Direito do TJMT.

9h30 - Palestra: Teoria geral dos recursos

Palestrante: Bruno Garcia Redondo - Doutorando e Mestre em Direito Processual Civil pela PUC-SP. Professor da UFRJ e da PUC-Rio. Procurador da UERJ. Advogado.

10h30 – Intervalo

10h45 - Palestra: Recurso especial e recurso extraordinário no novo CPC

Palestrante: Luciana Monduzzi de Figueiredo – Doutoranda em Direito Processual Civil pela PUC-SP. Mestre em Direito Agroambiental pela UFMT. Assessora jurídica no TJMT.

12h – Intervalo para almoço

14h - Palestra: Reflexos do novo CPC no processo empresarial: O incidente de desconsideração da personalidade jurídica e a ação de dissolução de sociedade

Palestrante: Geraldo Fonseca de Barros Neto – Doutorando e Mestre em Direito Processual Civil pela PUC-SP. Professor da PUC-Campinas e da FACAMP. Advogado.

15h - Palestra: Principais aspectos das tutelas provisórias (antecipada e cautelar) no novo CPC

Palestrante: Henrique Ávila – Doutorando e Mestre em Direito Processual Civil pela PUC-SP. Professor da PUC-SP. Advogado.

16h - Intervalo

16h15 - Palestra: Incidente de resolução de demandas repetitivas

Palestrante: Marcus Vinicius de Abreu Sampaio – Mestre em Direito Processual Civil pela PUC-SP. Cursou especialização em Direito Processual Civil na Università Degli Studi di Milano, Itália. Professor da PUC-SP. Advogado.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet