Olhar Jurídico

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Política de Classe

Indicado ao STF, Teori Zavascki visita Sarney

O presidente do Senado, José Sarney, recebeu nesta terça-feira (11) a visita do ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Teori Albino Zavascki. Ele foi indicado pela presidente da República, Dilma Rousseff, para vaga no Supremo Tribunal Federal (STF).

Na saída do encontro, o ministro disse que ainda não há data para a sabatina no Senado. Ele afirmou que considera uma honra ser indicado ao STF e não descartou a possibilidade de atuar no julgamento do mensalão.

Mais cedo, na abertura da sessão do Senado, foi lida a mensagem da Presidência da República com a indicação de Zavascki para o STF, na vaga deixada pelo ministro Cezar Peluso, que se aposentou compulsoriamente no início deste mês.

A mensagem segue para análise da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ), onde será relatada pelo presidente do colegiado, senador Eunício Oliveira (PMDB-CE). Em entrevista à Rádio Senado, Eunício disse que poderá ler seu voto ainda esta semana e agendar a sabatina do indicado para o próximo esforço concentrado, a ser marcado pelo presidente José Sarney.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet