Olhar Jurídico

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Ambiental

internacional

Seminário de Integração do Agronegócio e Judiciário já soma 700 inscrições

Foto: Divulgação

Seminário de Integração do Agronegócio e Judiciário já soma 700 inscrições
O Seminário Internacional da Integração do Agronegócio com o Sistema Judicial já contabiliza 700 inscritos. Inicialmente foram disponibilizadas 400 vagas, porém, devido à grande procura, as inscrições foram reabertas na semana passada.

Leia mais
Domínio sobre agronegócio auxilia na hora de julgamento de processos na Justiça

De acordo com o desembargador Márcio Vidal, o principal objetivo do Seminário é compartilhar o conhecimento e o saber. “Os participantes vão compartilhar conhecimento, trocar experiências. Na verdade esse Seminário Internacional é um desdobramento de outros dois que já foram realizados. Estamos numa fase do conhecimento que é a diversidade do saber. O magistrado não gravita somente no conhecimento especificamente jurídico. Ele tem que ir além e é justamente com esse propósito que o Tribunal de Justiça vem promovendo esse tipo de seminário em diversas áreas e dessa vez voltado para o agronegócio e o mundo globalizado que estamos vivendo hoje”.

De 23 a 25 de abril (quinta-feira a sábado) representantes do agronegócio, magistrados, advogados, produtores rurais e estudantes de direito estarão reunidos trocando informações e experiências. Eles vão debater os desafios do agronegócio no mundo globalizado, legislação ambiental, cenário agro mundial, políticas agrícolas, negócios jurídicos, direito aplicado ao agronegócio, entre outros.

O Seminário contará com seis palestrantes internacionais, dois ministros do STJ, um ministro do Tribunal Superior do Trabalho (TST), economistas e especialistas do agronegócio.

O ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Herman Benjamin e a cônsul da Unidade de Direito Internacional e Ambiental do Departamento Jurídico do Banco Mundial, Sofia de Abreu Ferreira, são uns dos palestrantes e irão debater, no sábado, sobre a legislação ambiental e o agronegócio.

Nos dias 23 e 24 serão lançados os anais do “Seminário sobre o Desenvolvimento Econômico do Estado de Mato Grosso e seus reflexos no Sistema Judicial”, realizado no ano passado em Sorriso. O material produzido a partir no evento reúne informações de todas as palestras e será disponibilizado para a população nas bibliotecas das universidades e escolas de magistratura do Brasil.

O evento é realizado pela Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato) e pelo Tribunal de Justiça (TJMT) e ocorre no Centro de Eventos Ágora, no Hotel Gran Odara, em Cuiabá.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet