Olhar Jurídico

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Cursos e Concursos

NO PLENO

Tribunal Regional do Trabalho aprova abertura de concurso para técnicos e analistas

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Tribunal Regional do Trabalho aprova abertura de concurso para técnicos e analistas
A sessão do Pleno do TRT de Mato Grosso realizada na quinta-feira (30) aprovou a abertura de concurso público para servidor da Justiça do Trabalho mato-grossense. O certame deverá ocorrer este ano, com previsão de vagas para contratação de técnicos e analistas judiciários.

Leia mais:

TJ defere liminar e deputado Emanuel Pinheiro ganha direito de compor CPI da Sonegação


O último concurso realizado pelo TRT/MT foi em 2011. Quando de sua realização, o pleito foi integralmente realizado para cadastro de reserva. À época, tramitavam em Brasília três projetos de leis que, juntos, criavam um total de 188 cargos na Justiça do Trabalho em Mato Grosso.

Com a aprovações dessas leis, foram nomeados candidatos para a totalidade dos cargos, conforme interesse da administração. Apesar de ter previsão de validade inicial de dois anos, o concurso ainda está em vigência, já que houve prorrogação por mais dois, limite máximo estabelecido pela legislação brasileira. O prazo final de validade deste certame encerra no próximo dia 1º de agosto.

Até lá o Tribunal ainda pode fazer novas convocações. A orientação a quem tem expectativa de ser nomeado é para que acompanhe as informações diretamente na página do concurso, no site do TRT. Ela é acessada por meio do menu horizontal “Informe-se”. A página é atualizada regularmente. Os candidatos também devem manter seus dados pessoais atualizados (telefone, e-mail e endereço), de forma a facilitar o contato em caso de necessidade. 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet