Olhar Jurídico

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Política de Classe

procurador-geral

Disputa no MP deve ficar entre Turim, Prado e José Borges

Foto: Mayke Toscano/Hipernoticias

promotor de Justiça Roberto Aparecido Turim

promotor de Justiça Roberto Aparecido Turim

A sucessão do procurador-geral do Ministério Público do Estado (MPE), Marcelo Ferra, se restringe a apenas três pré-candidaturas. Inicialmente cinco nomes eram cotados nos bastidores da instituição para o cargo sendo três procuradores e dois promotores.

Já confirmou a pré-candidatura o procurador Paulo Prado – considerado candidato da situação já que, segundo fontes, o chefe do Gaeco (Grupo de Atuação Contra o Crime Organizado) contaria com o apoio de Marcelo Ferra. Na linha opositora, os nomes apresentados foram os dos promotores de Justiça Roberto Aparecido Turim e José Antônio Borges.

MPE tem pelo menos cinco pré-candidatos a procurador-geral

Em entrevista ao Olhar Jurídico Turim confirmou seu nome como pré-candidato a cadeira de procurador-geral e defendeu a renovação. “Há uma necessidade de renovação e alternância no Ministério Público. São novas idéias com gestão diferenciada”.

No início do ano pelo menos cinco nomes eram mencionados nos corredores do MP como eventuais candidatos a disputa, além de Paulo Prado – sempre cotado pela situação – Turim também já figurava. A surpresa seria por conta do nome de Borges.

O procurador Edmilson Pereira, na época, também foi citado como possível candidato bem como Luiz Alberto Esteves Scaloppe e promotor Vinicius Gahyva – presidente da Associação Mato-grossense do Ministério Público (AMMP).
Os registros de candidatura para a eleição no Ministério Público são realizados na primeira quinzena de outubro. Os três postulantes devem participar de um debate realizado em Cáceres no próximo final de semana.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet