Olhar Jurídico

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Eleitoral

A Justiça Eleitoral e o MP nas eleições serão tema de palestra nesta sexta-feira

Nesta sexta-feira (14 de setembro) haverá duas palestras sobre Direito Eleitoral no auditório da OAB/MT, a partir das 19h, e o presidente da Comissão de Direito Eleitoral, Sílvio Queiroz Teles, convida todos os advogados, estagiários, acadêmicos e sociedade em geral para participarem do evento. As palestras fazem parte da programação do III Ciclo de Palestras da ESA/MT e do Projeto "Voto Limpo". Os temas discutidos serão “O papel da justiça eleitoral nas eleições”, com o presidente do TRE/MT, desembargador Rui Ramos, e “O papel do Ministério Público nas eleições”, com o procurador regional eleitoral, Marcellus Barbosa Lima.

“Estamos em um ano eleitoral e as palestras que realizaremos em parceria com a Seccional, Escola Superior de Advocacia e Caixa de Assistência dos Advogados será primordial no sentido de oportunizar mais conhecimento aos eleitores sobre o funcionamento das campanhas. Além disso, destaco que em todas nossas palestras já realizadas nos bairros de Cuiabá sobre a importância do voto limpo, conversamos com os diretores das escolas para que também convidem os alunos acima de 16 anos com o objetivo de que possam entender a estrutura e funcionamento da Justiça Eleitoral e do Ministério Público Eleitoral”, informou Sílvio Queiroz.

Na visão do presidente da Comissão de Direito Eleitoral da OAB/MT, é fundamental que os candidatos a prefeito e vereadores também compareçam às palestras ou, em virtude de agenda, ao menos enviem seus respectivos representantes.

Inscrições – As inscrições estão abertas e podem ser feitas na sede da Escola Superior de Advocacia (ESA/MT) e salas dos advogados mediante doação de uma lata de leite em pó. Todos os participantes receberão certificados emitidos pela ESA/MT.

Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (65) 3613-0956/0957.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet