Olhar Jurídico

Sábado, 20 de abril de 2024

Notícias | Política de Classe

eleições na ordem

Moreno lança candidatura e fala da atual gestão da OAB

Foto: Olhar Jurídico

Advogado José Moreno

Advogado José Moreno

O advogado José Moreno lançou, oficialmente, na manhã desta quinta-feira (13) sua candidatura a presidência da Ordem dos Advogados do Brasil – seccional Mato Grosso (OAB) e afirmou que, se eleito, pretende desenvolver uma gestão participativa e resgatar a independência da instituição, que tem se mantido afastada dos assuntos de maior relevância social.

“Queremos uma gestão pautada na transparência, valorização do advogado e renovação. Sempre trabalhando com dados técnicos. Hoje há uma ausência de alternância do poder e normalmente a segunda gestão é deficiente”, asseverou o advogado, durante entrevista coletiva à imprensa.

Apoiadores de Moreno comprovam que advogados assinaram manifesto

No ponto de vista do candidato, o grupo do atual presidente, Claudio Stábile, tem se mantido no poder sem que haja renovação na gestão da Ordem. “Pode-se observar que é o mesmo DNA do grupo o que se altera são apenas as peças da frente”.

Partindo dessa opinião, Moreno defende que deva haver uma renovação da atual conjuntura já que, de acordo com ele, a OAB se afastou das discussões de relevância social como, por exemplo, combate a corrupção e o caos na saúde pública devido a interferência da política partidária na instituição.

“Não estou dizendo que sou contra candidatura acho correto participar da política partidária, mas se você não tiver independência (na OAB) as mudanças se tornam discursos vazios”, considerou o operador de direito ao sinalizar para a participação dos advogados Ussiel Tavares e Francisco Faiad na gestão de Stábile. O primeiro filiado ao PSDB e o segundo candidato a vice-prefeito no pleito eleitoral de Cuiabá pelo PMDB.

Além disso, o advogado garantiu que se assumir o cargo deva realizar uma auditoria nas contas da OAB. “Precisamos saber onde estão sendo investidos os recursos. Onde está sendo empregado o nosso dinheiro?”.

Atualmente um dos pontos mais comentados na disputa pela presidência da OAB é se os atuais candidatos conseguem formar a chapa composta por pelo menos 82 nomes da classe. Questionado sobre isso, Moreno pontuou que possui nomes suficientes e pretender tomar certo cuidado para contemplar toda a classe, inclusive as 29 subseções do interior de Mato Grosso.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet