Olhar Jurídico

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Trabalhista

em várzea grande

Candidato aciona Tião da Zaeli por bloquear salário em VG

Foto: Reprodução

Candidato aciona Tião da Zaeli por bloquear salário em VG
O candidato a prefeito em Várzea Grande Edson Ribeiro (PPL) entrou com uma ação contra o Município e o atual chefe do executivo, Tião da Zaeli (PSD), candidato a reeleição, acusando o opositor de ter ‘bloqueado’ seu salário de professor da rede pública municipal em decorrência da disputa eleitoral no pleito deste ano.

Diante disso, o juiz Jonas Gattas Dias estabeleceu um prazo de 72 horas para que o prefeito se manifeste e expliquei a retenção do salário do professor e candidato a prefeito. Conforme a ação, o servidor estaria sem receber a meses totalizando aproximadamente um atraso salarial de mais de R$ 11 mil reais.

Edoson Ribeiro ainda solicitou pagamento de indenização por danos morais, já que devido ao ‘bloqueio’ dos salários ele afirma ter passado por sérios problemas. “Causou danos no patrimônio físico-psíquico, material e moral, estando de pagar luz, água, comprar arroz, feijão, pão, leite e lenha para preparar alimentos do professor, além de sabonete, pasta de dente e sabão para lavar a surrada roupa do mestre que se encontra atordoado com a situação, cambaleante, deprimido e ainda passando vergonha com batendo sua porta sem poder dar uma resposta clara e objetiva de irá pagar as suas dívidas”.

À Prefeitura o professor solicitou um ressarcimento de R$ 150 mil e estabeleceu o mesmo valor a ser cobrado ao prefeito Tião da Zaeli, já que Edson considera o fato como perseguição política.

Caso o prefeito não se manifeste no prazo estabelecido, o juiz Jonas Gattas deverá decidir sem ouvir as partes envolvidas, já que determinou 72 horas para a Prefeitura explicar quais os motivos levaram a retenção do salário do servidor.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet