Olhar Jurídico

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Política de Classe

eleições na oab

Classe convive com deficiência de estrutura e desrespeitos, reclama advogado a Moreno

“A classe convive com a deficiência de estrutura nos orgãos do Poder Judiciário, que vão desde a escassez de magistrados e servidores à falta de conforto para se advogar. Os advogados não podem mais ter que conviver com esses desrespeitos”. A declaração é do advogado Otacilio Peron.

As reclamações do advogado foram apresentadas ao colega José Moreno, candidato a presidência da Ordem dos Advogados do Brasil - seccional Mato Grosso (OAB-MT) que visitou o escritório de Peron na manhã desta segunda (17).

Diante das reclamações do colega, Moreno afirmou que, caso eleito, primeiro vai 'arrumar a casa (OAB)' e depois verificar problemas e apontar soluções como medida de melhorar o atendimento ao advogado e uma melhor prestação jurisdicional.

“Primeiro vamos arrumar nossa casa. Saber para onde os recursos da instituição são direcionados, para assim fazer os investimentos. Ou seja, vamos verificar o problema e apontar a solução, com uma gestão compartilhada, independente e de resgate da renovação de valores”, elencou o candidato.

A advogada Andrea Biancardini, por sua vez, apontou a conduta ética e profissional do candidato como determinantes para seu apoio. “Admiro o militância do Moreno. Seu anseio e expectativa de construir uma Ordem para todos os advogados, por meio de uma advocacia tranquila, exercida com conforto e respeito, é a busca da classe contemporânea em Mato Grosso”, pontuou.

As informações são da assessoria
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet