Olhar Jurídico

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Civil

Internet

Face, MercadoLivre e Google declaram apoio ao Marco Civil

Amanhã, dia 19, o Congresso Nacional vai se reunir para votar o projeto do Marco Civil da Internet. Dada a importância deste tema Google, Facebook e MercadoLivre lançam hoje uma carta aberta (http://goo.gl/0Au5Z) de apoio a esse Projeto de Lei. Seu objetivo, de delimitar, dentro da rede, os direitos e deveres de usuários, empresários, empreendedores e a sociedade civil como um todo é necessário para que a indústria da Internet cresça e assim possam também surgir novas oportunidades. É neste momento que os deputados brasileiros têm a chance da fazer história, votando para que o projeto seja aprovado o mais rapidamente possível.

A proposta brasileira do Marco Civil da Internet é fundamental. Aumentaria as possibilidades de investimentos e consequente aumento na geração de empregos e renda. Também facilitaria a investigação e punição de crimes praticados via internet, de acordo com o devido processo legal, sem perder de vista o objetivo maior: estabelecer um sistema equilibrado de preservação de dados e registros que possibilite a obtenção de provas sem ofensa à privacidade e à liberdade de expressão. O Google, o Facebook e o MercadoLivre acreditam na Internet e em sua capacidade de trazer melhorias à sociedade, e querem que a inovação seja fomentada.

Com esse conjunto de leis, teremos o alicerce que vai sustentar o crescimento da economia digital do País, com respeito à liberdade de expressão, sem controle prévio dos conteúdos online e estabelecendo com clareza a responsabilidade de cada voz na Internet.

Sobre o Google
O Google foi fundado por Larry Page e Sergey Brin, dois estudantes da Universidade de Stanford, nos Estados Unidos, em 1998. A missão da empresa é tornar as informações mundiais acessíveis e úteis a todos. Desenvolvedor do maior mecanismo de busca do mundo, o Google oferece o caminho mais rápido e fácil de encontrar informações na internet, além de uma gama variada de produtos e serviços on-line. A empresa abriu um escritório no Brasil em junho de 2005 e, desde então, vem contribuindo para tornar mais fácil a vida dos internautas brasileiros. Para saber mais sobre a empresa, visite o site www.google.com.br.

Sobre o Facebook
Fundado em 2004, o Facebook tem a missão de tornar o mundo mais aberto e conectado. Mais de 950 milhões de pessoas usam o Facebook globalmente para estar em contato com amigos e família e para expressar o que é relevante em suas vidas. No Brasil, o Facebook registra 54 milhões de usuários.

Sobre o MercadoLivre
Fundada em 1999, MercadoLivre é uma companhia de tecnologia líder em comércio eletrônico na América Latina. Por meio de suas principais plataformas MercadoLivre.com e MercadoPago.com, oferece soluções de comércio eletrônico para que pessoas e empresas possam comprar, vender, pagar e anunciar produtos por meio da Internet. MercadoLivre.com atende milhões de usuários e criou um mercado com ampla variedade de bens e serviços de uma forma fácil, segura e eficiente.

O site é um dos 50 sites com mais Page Views do mundo, plataforma de varejo líder em visitantes únicos em cada país onde opera, de acordo com métricas fornecidas pela comScore Networks e uma das empresa vencedoras do prêmio Top of Mind DataFolha Internet 2012, categoria e-commerce. MercadoLivre mantém a posição de liderança nos 12 países onde opera na América Latina. A empresa está listada na Nasdaq (NASDAQ: MELI) tendo iniciado a oferta pública em 2007.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet