Olhar Jurídico

Sábado, 20 de abril de 2024

Notícias | Política de Classe

eleições na oab

Advogados chancelam apoio a Moreno na busca de mudança

Foto: Reprodução

Advogados chancelam apoio a Moreno na busca de mudança
A campanha do candidato à presidência da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT), José Moreno, está movimentando a classe da advocacia estadual. Apoiadores, advogados e advogadas, estagiários e amigos externam a esperança em se construir uma nova Ordem com o grupo ‘A OAB é Muito Mais’.

Moreno destaca que as suas intenções são as melhores pela classe, ou seja, de devolver a OAB-MT aos advogados de Mato Grosso. "A cada dia estamos recebendo novos apoiadores e com a confiança dos colegas, nossa candidatura cresce em um ritmo promissor”, afirmou.

O sentimento de mudança da classe é bem representado nas palavras do advogado José Carrara. “Com a candidatura de Moreno, o advogado começa a quebrar os grilhões de quase 20 anos de continuísmo dentro da Ordem. Este é o momento de darmos o grito de basta contra esta ‘dinastia’ que nos atrasa”, declarou Carrara.

A opinião foi compartilhada pelo advogado Marcos Dantas, que aproveitou ainda para dizer que o nome de Moreno na corrida ao pleito da OAB-MT representa os anseios do advogado na direção da Ordem. “Renovação, valorização e transparência é a nova OAB que o advogado deseja. Tenho certeza que o grupo ‘A OAB é Muito Mais’ corresponderá a classe e trará mudanças na gestão da Ordem”, enfatizou o apoiador.

De acordo com a advogada Ariane Gomes Pavezi, o candidato José Moreno representa o novo, a oportunidade de realizar um trabalho diferenciado aos advogados. “A conduta de Moreno em sua vida pessoal e profissional é pautada pela moral e ética. Um advogado com esses atributos deve estar à frente da OAB-MT, para resgatar à classe o orgulho da profissão”.

Para o advogado Petan Pizza, Moreno representa a democratização dentro da Ordem. “A OAB-MT é para todos, e não para poucos, como ocorre nas últimas gestões”, declarou. Já para o advogado Júlio Tardin, é preciso quebrar paradigmas dentro da Ordem. "A entidade deve ser como um Brasil novo que ressurge. As pessoas precisam pensar no coletivo, precisam de um grupo que trabalhe para o bem da humanidade”, declarou.

A advogada Ignez Maria Mendes Linhares também efetivou o seu apoio ao candidato José Moreno. “Eu quero uma OAB-MT que seja comprometida com as causas dos advogados e da sociedade”, afirmou. Para ela, o novo presidente da Ordem deve se preocupar com as questões do dia a dia dos profissionais, como a deficiência do Judiciário e que prejudica toda a classe. “O Moreno representa a renovação e tem condições de interceder pela classe, já que conhece o nosso cotididano”, finalizou.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet