Olhar Jurídico

Sábado, 20 de abril de 2024

Notícias | Política de Classe

eleição na oab-mt

Cláudia Aquino afirma que racha no grupo teve início com candidatura de Capilé

Foto: Rogério Florentino Pereira/ Olhar Direto

Cláudia Aquino afirma que racha no grupo teve início com candidatura de Capilé
A pré-candidata à presidência da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Mato Grosso (OAB-MT), Cláudia Aquino, admitiu o racha causado no grupo e culpa o presidente da Comissão de Saúde, Fábio Capilé, pela desunião dos advogados que participam da atual gestão.

Leia mais
Presidente da OAB declara apoio à pré-candidatura de Claudia Aquino para sucessão

Questionada se o grupo teria sido dividido após a declaração do atual presidente Maurício Aude, que assumiu apoiar Cláudia, então vice-presidente, para assumir a Ordem no próximo triênio, ela nega e diz que o grupo de situação começou a mostrar sinais de divisão com a pré-candidatura de Capilé.

“Não vou dizer que o apoio de Maurício Aude causou o racha. Já existia um racha desde quando Fábio Capilé decidiu lançar candidatura própria. Essa foi uma primeira divisão do grupo”, explica a pré-candidata.

Ainda segundo ela, para piorar a situação, o fato do presidente da Caixa de Assistência aos Advogados, Leonardo Campos, também ter entrado na disputa causou mais desunião no grupo.

“Agora, com essa declaração, houve uma segunda divisão. Nós estamos nesse momento divididos em três em razão de que não houve convergência de idéias”, afirmou a pré-candidata.

O presidente Maurício Aude reafirmou seu apoio a Cláudia e diz que houve uma tentativa frustrada de tentar lançar apenas um nome pelo grupo.

“Nós fizemos um trabalho para tentar convergir todos aqueles que se colocaram à disposição para serem candidatos. Vários se colocaram a disposição, porque foi uma gestão democrática, com espaço para todos, se considerando aptos para assumir a presidência da Ordem. Infelizmente não houve a possibilidade dessa convergência em torno de um nome e eu, como condutor desse processo, achei por bem aceitar todas essas candidaturas como viáveis”, afirmou Aude.

Mesmo assim, ele reforça seu apoio a Cláudia Aquino, que ocupou o cargo de vice-presidente em sua gestão. “Eu obviamente, assim como todos os advogados, tenho que me manifestar a respeito de quem eu acho que tem o melhor perfil e o melhor projeto para presidir a Ordem no próximo triênio. E em minha opinião essa pessoa é a Cláudia Aquino, que trabalhou comigo esses anos todos, conhece todas as demandas da advocacia. Sem desmerecer nenhuma outra candidatura, mas apoio o projeto da Cláudia Aquino”, finalizou.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet