Olhar Jurídico

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Política de Classe

eleição na oab-mt

Contra desincompatibilização, Leonardo diz que vai cumprir mandato até o fim

Foto: Rogério Florentino Pereira/ Olhar Direto

Contra desincompatibilização, Leonardo diz que vai cumprir mandato até o fim
O pré-candidato à presidência da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional de Mato Grosso (OAB-MT), Leonardo Campos, afirmou que é contra a desincompatibilização de cargos da administração para disputar as eleições de novembro. Leonardo é presidente da Caixa de Assistência dos Advogados (CAA).

Leia mais
Cláudia Aquino afirma que racha no grupo teve início com candidatura de Capilé

“Eu pretendo exercer a função de presidente da Caixa e cumprir integralmente meu mandato. Eu não fui eleito para cumprir parcialmente meu mandato, portanto pretendo desempenhar as funções de presidente da Caixa até o dia 31 de dezembro de 2015”, afirmou Leonardo.

Ele garante que o fato do atual presidente, Maurício Aude, ter decidido apoiar a candidatura de Cláudia Aquino e não a dele, não gerou mal-estar no grupo. “O processo de escolha do presidente Maurício é ele quem deve responder. Foi um processo tomado de uma escolha pessoal”, afirmou.

Ainda segundo Leonardo, seu nome foi referendado pela classe. “Meu nome foi escolhido pela advocacia. Meu nome vem referendado e aclamado pela base, pelos presidentes de comissões, presidentes de subseções, pela maioria esmagadora dos conselhos seccionais, pelos órgãos da OAB. Então a decisão que me conclamou a colocar meu nome como pré-candidato foi ouvir toda a advocacia, da capital e do interior”, garantiu.

Homenagem

Leonardo Campos recebeu uma homenagem na noite desta terça-feira (25), na sede da OAB, durante a realização do evento denominado “A participação feminina na política e em outros segmentos”. A placa, que recebeu das mãos do presidente da Comissão de Direito Eleitoral, Jackson Coutinho, trazia os dizeres: “Somente palavras não retratam com fidelidade, nosso respeito e gratidão ao apoio, sempre incondicional, aos projetos de relevo para a advocacia em especial àqueles destinados a assegurar o auxílio e participação da mulher advogada junto a Ordem dos Advogados do Brasil”.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet