Olhar Jurídico

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Política de Classe

Eleições OAB

Presidente da ESA-MT declara apoio à candidatura de Leonardo Campos à presidência da OAB

Foto: Assessoria

Bruno Castro e Leonardo Campos

Bruno Castro e Leonardo Campos

O presidente da Escola Superior de Advocacia do Brasil (ESA-MT), Bruno Castro, declarou nesta quarta-feira (02) apoio à candidatura de Leonardo Campos à presidência da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso (OAB-MT).

Leia mais:
OAB irá propor medidas para a redução da população carcerária no País

“Tenho o meu candidato à presidência da OAB-MT. Confio que Leonardo Pio da Silva Campos é o candidato mais indicado, por se tratar de uma pessoa que se preparou pra este momento. Conhece todos os anseios – da jovem a mais experiente advocacia – seja da capital ou do interior. Sempre trabalhou pela advocacia”, afirmou Castro em rede social.

Ligado à diretoria da OAB-MT desde 2007, ele está à frente da ESA nesta gestão. A instituição é responsável pelos cursos de pós-graduação e trabalha diretamente com os jovens advogados, um grupo que tem demonstrado apoio ao projeto de Leonardo Campos.

Apoio dos Jovens

Nesta terça-feira (01), mais de 50 jovens advogados se reuniram com Leonardo Campos para anunciar adesão à pré-candidatura. Na ocasião, o presidente da Comissão dos Jovens Advogados (Cojad), Eduardo Lacerda, e o vice-presidente, Mário Neto, reforçaram o apoio.

“A participação em comissões temáticas, representatividade em todos os órgãos e subseções, além de eventos e oportunidades para se debater políticas institucionais são fundamentais à jovem advocacia”, ressaltou o advogado Alexandre Lucas.

Nota enviada por Bruno Castro


Queridos Amigos(as)!

Tomo hoje uma decisão difícil. Sirvo a OABMT e a nossa classe desde 2007. Nesta gestão à frente da ESA tivemos um novo desafio e o enfrentamos com a distinta colaboração dos nossos diretores, conselheiros, professores, dentre outros, na certeza de que tentamos dar o nosso melhor. As prioridades por vezes alternam em nossas vidas e neste sentido, estou optando por priorizar a minha família e a minha vida profissional, de modo que, não participarei de forma ativa das eleições da OABMT.

Como já declarado anteriormente, tenho o meu candidato à Presidência da OABMT. Confio que Leonardo Pio da Silva Campos é o candidato mais indicado por se tratar de uma pessoa que se preparou pra este momento. Conhece todos os anseios da jovem à mais experiente advocacia, seja da capital ou do interior. Sempre trabalhou pela advocacia.

Desejo que tenhamos uma eleição saudável e propositiva.

Estarei sempre à disposição da advocacia para contribuir.

Um fraterno abraço!

Bruno Oliveira Castro

*Atualizada às 14h20
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet