Olhar Jurídico

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Cursos e Concursos

Seminário Reforma Política poderá ser acompanhado on-line

O Seminário Reforma Política, organizado pela Escola Judiciária Eleitoral (EJE) do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), poderá ser acompanhado em tempo real - on-line - durante sua realização nesta quinta-feira (10), na sede da Corte. Para isso, basta acessar por meio do navegador Internet Explorer o link disponível na área “Destaques” no site do Tribunal: assista online ao seminário Reforma Política.

O seminário irá promover o diálogo entre especialistas, juristas e políticos sobre as principais propostas de mudança na organização política e eleitoral do Brasil, que tramitam no Congresso Nacional. Serão abordados temas como financiamento de campanhas eleitorais, voto facultativo, reeleição, duração dos mandatos, unificação das eleições, sistemas eleitorais, coligações e fidelidade partidária, e a participação da mulher na política.

Programação

O evento será aberto pelo corregedor-geral-eleitoral, ministro João Otávio de Noronha, e terá como primeiro conferencista o presidente do TSE, ministro Dias Toffoli. O ex-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e do TSE ministro Sepúlveda Pertence, que atualmente preside o Instituto Brasileiro de Direito Eleitoral (Ibrade), coordenará a mesa do encontro.

A programação também conta com a participação do vice-presidente da Corte Eleitoral, ministro Gilmar Mendes, e dos ministros do TSE Henrique Neves, Admar Gonzaga, Luciana Lóssio, Maria Thereza de Assis Moura e Tarcísio Vieira. O vice-procurador-geral Eleitoral, Eugênio Aragão, também participará, juntamente com os ex-ministros Nelson Jobim, Carlos Eduardo Caputo Bastos e Torquato Lorena Jardim. O evento terá a presença de parlamentares do Senado Federal e da Câmara dos Deputados, e do presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Marcus Vinícius Furtado Coelho, entre outros.

O Seminário Reforma Política ocorrerá a partir das 8h desta quinta (10), no Auditório I do TSE, em Brasília. A programação está disponível no hotsite do evento na página virtual do TSE.

Mais informações podem ser obtidas por meio do e-mail eje.tse@tse.jus.br e pelo telefone (61) 3030-7474.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet