Olhar Jurídico

Sábado, 20 de abril de 2024

Notícias | Política de Classe

Pré-candidato

Eder Pires é o sexto nome a se pré-candidatar à presidência da OAB-MT

10 Set 2015 - 16:25

Túlio Paniago - Especial para Olhar Direto

Foto: Da Assessoria

Eder Pires é o sexto nome a se pré-candidatar à presidência da OAB-MT
O advogado Eder Pires vai concorrer à presidência da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Mato Grosso (OAB-MT). O jurista, com 25 anos de carreira, está desde 2003 no conselho da instituição. O pré-candidato é o sexto nome no pleito.

Leia mais: 
Testemunha afirma que 'Papai do Céu' mandou matar empresário que ameaçou delatar esquema de máquinas caça-níqueis; acompanhe


Além dele, outros cinco já haviam anunciado a pré-candidatura. Leonardo Campos e Cláudia Aquino pela situação. José Moreno e Pio da Silva pela oposição. Além de Fábio Capilé, que transita pelos dois grupos. O pleito ocorrerá entre os dias 15 e 30 de novembro.

Pires afirma atender ao pedido de diversas lideranças que desejam um nome forte na disputa pelo comando da OAB-MT. O advogado trabalhista promete uma campanha honesta, sem ataques e difamações.

No que diz respeito às propostas, não foi muito específico. “Eu quero apresentar propostas que impactem de verdade a vida dos advogados, dos novatos aos veteranos. O que é bom vai ser melhorado, o que não funciona deverá ser corrigido imediatamente. Esse é o meu compromisso”, declarou.

Entre estas propostas, pretende implantar uma equipe técnica que eleve o atendimento na OAB/MT. Até o pleito, Pires sai em campanha por diversas cidades mato-grossenses.

Outras candidaturas poderão ser inscritas até 30 dias antes da data da eleição. Dos 15 mil advogados ativos, segundo a OAB, só têm direito a voto os que estão adimplentes com o órgão, sendo cerca de 9,7 mil juristas. O número exato de quem está apto a concorrer só é fechado dias antes de acontecer a votação.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet