Olhar Jurídico

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Política de Classe

REUNIÃO

Pré-candidato à presidência da OAB-MT, Pio da Silva busca parceria com a UFMT

Foto: Olhar Direto

Pré-candidato à presidência da OAB-MT, Pio da Silva busca parceria com a UFMT
Na tarde desta quarta-feira (16), o pré-candidato à presidência da OAB-MT, advogado Pio da Silva, líder do movimento “A Ordem em Transformação”, reuniu-se com a reitora da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Maria Lúcia Cavalli Neder, ocasião em que apresentou propostas do Plano de Gestão do movimento. Propostas que, segundo Pio da Silva, estão sendo debatidas com advogados e como setores relevantes da sociedade mato-grossense.

Leia mais:
Da cadeia, ex-chefe de gabinete de Silval tentou viabilizar fuga pelo whatsapp


“A UFMT pode trazer muita riqueza a uma gestão da OAB-MT, particularmente no que se refere à Escola Superior de Advocacia (ESA) da entidade. A UFMT, com sua larga experiência educacional pode contribuir com a modernização de nossa escola, inclusive com a possibilidade de construir junto a oferta de um mestrado profissional”, afirmou.

A busca por estreitar o relacionamento com a UFMT através do fortalecimento da Escola Superior de Advocacia faz parte da estratégia do movimento, que tem suas propostas construídas coletivamente.

“A ideia do movimento é que essa parceria no futuro possa gerar especializações, cursos, palestras e o lançamento da Revistas Eletrônica da OAB-MT, para difusão de artigos científicos e ampliação do espaço de aprendizado dos advogados”, destacou o advogado Bruno Boaventura, também integrante do movimento.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet