Olhar Jurídico

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Política de Classe

Resposta

'Advogados não se vendem por happy hour', diz presidente de subseção de Sinop

Foto: Da Assessoria

'Advogados não se vendem por happy hour', diz presidente de subseção de Sinop
Advogados do interior do Estado repudiaram as recentes declarações do pré-candidato à presidência da Ordem dos Advogados do Brasil em Mato Grosso (OAB-MT), José Moreno. Em nota oficial, o Presidente da subsecção de Sinop, Felipe Guerra, afirmou que Moreno busca nivelar a classe por baixo e, ao invés de falar sobre proposições, prefere fazer acusações infundadas.

Leia mais:
Comissão Eleitoral da OAB manda pré-candidatos suspenderem campanha irregular e ameaça até não registrar chapas

Em entrevista veiculada pela imprensa do Estado no último dia 25, o pré-candidato alegou que seu concorrente, Leonardo Campos, utilizaria fundos da Caixa de Assistência do órgão para promover sua imagem política em happy-hours realizados durante viagens institucionais a dezenas de cidades de Mato Grosso.

De acordo com Guerra, Moreno distorceu os fatos de maneira ‘imoral’. “Ele deveria saber, como advogado e pré-candidato, que o encontro de presidentes de subseções e delegados da Caixa não são simples reuniões, mas sim um colégio no qual se discutem melhorias para a advocacia mato-grossense e que, incentivadas pelo nosso regimento interno, deve ser realizado uma vez a cada semestre.”

Na nota consta ainda que José Moreno subestima todos os advogados ao acreditar que os presidentes e delegados ‘se vendem’ por um simples happy hour.

“Este tipo de declaração feita em imprensa aberta deixa bem claro que o pré-candidato Sr. José Moreno, ao qual o apoiei e acreditei nos ideais de maneira equívoca há três anos, não tende a dar a importância para a advocacia do interior, compartilhando para a sociedade um só desejo: o da divisão, por objetivo eleitoral, da advocacia mato-grossense e o enfraquecimento gratuito da nossa OAB Mato Grosso”, disse.


Com relação à presença de Leonardo Campos no interior, o documento ressalta ser de suma importância, pois os gestores da OAB-MT e da Caixa de Assistência precisam ter a real dimensão dos problemas enfrentados pelos advogados em todo o Estado. Dessa interação teria resultado a extensão de vários benefícios à classe pelo interior do estado.
“Fica a minha pergunta: irá o Sr. José Moreno modificar o regimento para diminuir o número de colégios anuais de presidentes e delegados, caso seja eleito? Irá o Sr. José Moreno resolver os problemas dos advogados do interior por meio de pedido telefônico e e-mail somente?” indagou.

Guerra destaca que todas as contas da gestão de Campos, como presidente da CAA-MT, foram revisadas, detalhadas e aprovadas sem ressalvas nas sessões de julgamento, nas quais nunca houve qualquer questionamento do Sr. José Moreno ao longo de seis anos.

Veja  a íntegra da nota:

1. A advocacia do interior do estado repudia as declarações do Sr. José Moreno, que busca nivelar nossa classe por baixo e, em vez de falar sobre proposições, prefere fazer acusações infundadas. É imoral a forma como o Sr. Moreno tenta distorcer os fatos, que, pelo visto, ele desconhece. Deveria saber, como advogado e pré-candidato, que o encontro de presidentes de subseções e delegados da Caixa não são simples reuniões, mas sim um colégio no qual se discutem melhorias para a advocacia mato-grossense e que, incentivadas pelo nosso regimento interno, deve ser realizado uma vez a cada semestre;

2. O Sr. José Moreno subestima todos os advogados ao acreditar que os presidentes e delegados ‘se vendem’ por um simples happy hour;

3. Quanto à presença do Sr. Leonardo Campos no interior, é de suma importância, pois os gestores da OAB-MT e da Caixa de Assistência precisam ter a real dimensão dos problemas enfrentados pelos advogados em todo o estado. Essa presença do Sr. Leonardo Campos resultou, inclusive, na extensão de vários benefícios à classe pelo interior do estado. Fica a minha pergunta: irá o Sr. José Moreno modificar o regimento para diminuir o número de colégios anuais de presidentes e delegados, caso seja eleito? Irá o Sr. José Moreno resolver os problemas dos advogados do interior por meio de pedido telefônico e e-mail somente?

4. Todas as contas da gestão do Sr. Leonardo Campos, como presidente da CAA-MT, foram revisadas, detalhadas e aprovadas sem ressalvas nas sessões de julgamento, onde nunca houve qualquer questionamento do Sr. José Moreno ao longo de 6 anos.

Este tipo de declaração feita em imprensa aberta deixa bem claro que o pré-candidato Sr. José Moreno, ao qual o apoiei e acreditei nos ideais de maneira equívoca há três anos, não tende a dar a importância para a advocacia do interior, compartilhando para a sociedade um só desejo: o da divisão, por objetivo eleitoral, da advocacia mato-grossense e o enfraquecimento gratuito da nossa OAB Mato Grosso.


Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet