Olhar Jurídico

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Civil

Campanha contra câncer tem parceria da Comissão da Mulher da OAB/MT

A Comissão de Direito da Mulher (CDM) da OAB/MT, presidida pela advogada Ana Lúcia Ricarte, recebeu o convite para ser parceira da campanha de prevenção do câncer de mama “Outubro Rosa”, que em Mato Grosso foi marcada com uma lei como mês oficial de combate e prevenção à doença.

“Assim que fui contatada e que tive acesso ao projeto marquei imediatamente uma reunião no Fórum Cível da Capital, pois uma campanha desta dimensão e que podemos ter acesso a uma palestra muito instrutiva não poderia deixar de ser feita em um ambiente em que todos tenham acesso e, unir forças com o Poder Judiciário, a campanha alcançará maior dimensão”, informou Ana Lúcia Ricarte.

A referida reunião ocorreu na última semana com o presidente da Caixa de Assistência dos Advogados, Leonardo Pio da Silva Campos, diretor do fórum, juiz Adilson Polegato de Freitas, e uma representante do MT Mamma com a finalidade de solicitar o auditório para realização de uma palestra a ser proferida por médicos e voluntários e ainda solicitar espaço para divulgação da campanha no fórum, local em que advogados, estagiários, partes e servidores estão presentes.

De acordo com a presidente da CDM, “a reunião foi um sucesso e o diretor do fórum deferiu de pronto a nossa solicitação, bem como se tornou parceiro do evento”.

Programação – Segundo Ana Lúcia Ricarte, ficou acordado que nos dias 8 a 11 de outubro, das 8h às 12h, as voluntárias do MT Mamma estarão na sala da OAB/MT da Justiça do Trabalho divulgando a campanha entre as advogadas e advogados. No mesmo dia, das 14h às 18h, elas estarão no Fórum Cível da Capital, tanto na sala dos advogados quanto no saguão.

No dia 9, às 14h, haverá palestra no auditório do fórum sobre prevenção e combate ao câncer de mama. No dia 26 a campanha terá seguimento na praça da República, onde haverá ato público marcando o dia oficial da campanha.

Por fim, no dia 1º de novembro, será realizada a 4ª Macarromamma, às 20h, no Cenarium Rural. Os convites já estão sendo comercializados por R$ 60 e os interessados em adquiri-los devem procurar a presidente da CDM.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet