Olhar Jurídico

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Política de Classe

Eleições na OAB

Ulisses Rabaneda, secretário-adjunto da OAB, declara apoio a Leonardo Campos para presidência da instituição

Foto: Olhar Direto

Ulisses Rabaneda, secretário-adjunto da OAB, declara apoio a Leonardo Campos para presidência da instituição
O secretário-adjunto da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional de Mato Grosso (OAB-MT), Ulisses Rabaneda, declarou, nesta quarta feira (30), apoio ao pré-candidato a presidência da instituição, Leonardo Campos. O pleito acontecerá entre os dias 15 e 30 de novembro.

Leia mais:
Comissão Eleitoral da OAB manda pré-candidatos suspenderem campanha irregular e ameaça até não registrar chapas

Até o momento, além da de Campos, outros seis pré-candidaturas já foram anunciadas. Cláudia Aquino pela situação. José Moreno e Pio da Silva pela oposição. E Fábio Capilé, Eder Pires e Benedito Rubens se declaram independentes.

Leonardo Campos, segundo outros pré-candidatos, tem maior inclinação pela situação, mas também se considera chapa independente, apesar de ter apoio de boa parte dos dirigentes da atual gestão.

Rabaneda, que também é professor, fez a declaração de apoio por meio de sua página no facebook. De acordo com o jurista, o perfil de Campos poderá coibir as constantes violações de prerrogativas, as quais os advogados de todo o Estado tem sofrido nos últimos anos.

Ele também elogiou os demais pré-candidatos, mas justificou sua posição pelo “preparo de Campos para assumir a presidência da Ordem”, citando que ele já foi presidente da Comissão de Meio Ambiente e, atualmente, preside a Caixa de Assistência dos Advogados (CAA-MT).

Leonardo Campos agradeceu a confiança do diretor da OAB-MT. “Pela experiência e competência, sem dúvida nenhuma é um grande reforço nessa nossa caminhada em busca de uma Ordem mais combativa, mais atuante e mais independente”, declarou.

Outras candidaturas poderão ser inscritas até 30 dias antes da data da eleição. Dos 15 mil advogados ativos, segundo a OAB, só têm direito a voto os que estão adimplentes com o órgão, sendo cerca de 9,7 mil juristas. O número exato de quem está apto a concorrer só é fechado dias antes de acontecer a votação.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet