Olhar Jurídico

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Política de Classe

Eleições na OAB

Pio da Silva e movimento "A Ordem em Transformação" apontam distanciamento entre OAB e subseções

Foto: Divulgação

Encontro do movimento

Encontro do movimento

Organizadores do movimento “A Ordem em Transformação” realizaram um encontro, em Barra do Garças, na sexta-feira (25). Na ocasião, os advogados debateram novos rumos para a OAB no Estado e no município. Os presentes foram unânimes em reconhecer que existe um distanciamento entre a Ordem e as suas subseções, que vai desde questões gerais tratadas pela entidade até pontos específicos que dificultariam a atuação da classe.

Leia mais:
Pré-candidato à presidência da OAB-MT, Pio da Silva busca parceria com a UFMT

Esteve presente no encontro um dos pré-candidatos à presidência da instituição, Pio da Silva. Após ouvir as críticas do coletivo, se comprometeu, caso eleito, a buscar soluções para os problemas levantados. Segundo ele, já estão entrando com uma petição junto ao Tribunal de Justiça de Mato Grosso solicitando melhorias para o Fórum local, como instalação de elevador para garantir maior acessibilidade; aparelho de ar condicionado na sala de espera e realização de Pregão por telefone.

Segundo Pio, “essas são questões prementes apontadas pelos colegas barra-garcenses”, acrescentando que o abandono às subseções foi um dos motivos para aceitar a liderança do movimento.

Até o momento, além de Pio, outros seis pré-candidaturas já foram anunciadas. Cláudia Aquino, Leonardo Campos, José Moreno, Fábio Capilé, Eder Pires e Benedito Rubens.

Outras candidaturas poderão ser inscritas até 30 dias antes da data da eleição. Dos 15 mil advogados ativos, segundo a OAB, só têm direito a voto os que estão adimplentes com o órgão, sendo cerca de 9,7 mil juristas. O número exato de quem está apto a concorrer só é fechado dias antes de acontecer a votação.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet