Olhar Jurídico

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Política de Classe

ELEIÇÕES OAB

Advogados públicos federais emitem manifesto em favor de Leonardo Campos

Foto: Rogério Florentino Pereira/ Olhar Direto

Advogados públicos federais emitem manifesto em favor de Leonardo Campos
Advogados da União, procuradores federais e procuradores da Fazenda Nacional emitiram, 25 de setembro, um manifesto público em apoio ao pré-candidato à presidência da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional de Mato Grosso (OAB-MT), Leonardo Campos. Conforme o documento, Campos é quem se apresenta um escopo necessário para presidir a Ordem.

Leia mais:
Irmã de Maggi vê novo recurso para receber herança milionária ser negado


Em pré-campanha, Leonardo Campos se afastou da presidência da Caixa de Assistência dos Advogados de Mato Grosso (CAA-MT) e mantém um diálogo constante com todas as áreas da Advocacia. O Manifesto pontua cinco motivos pelos quais os advogados públicos optaram pela adesão.

Dentre as razões estão a “inequívoca demonstração de conhecimento e compromisso com as lutas e demandas da advocacia pública”. A atuação intransigente em defesa dos direitos e prerrogativas do advogado público, assim como a Advocacia privada, e o comprometimento republicano com as causas em geral da OAB – seja de natureza corporativa seja no que concerne os interesses da sociedade civil ou do Estado Democrático de Direito – também foram grifados.

O manifesto traz ainda o reconhecimento da posição de Leonardo Campos em estreitar e otimizar a participação da Advocacia Pública Federal nas atividades da OAB-MT.

Outro motivo pontuado no documento é a experiência e conduta pública de Leonardo Campos. Versa o manifesto que os advogados públicos federais têm a "certeza de seriedade e eficiência na gestão OAB-MT, a exemplo do que ocorre em atuação como presidente da Caixa de Assistência dos Advogados de Mato Grosso (CAA-MT) ”.

Assinam o manifesto o procurador-chefe da União em Mato Grosso, Alexandre Murata; o chefe da Procuradoria Regional do Incra, Rinaldo Cosme Marques Dias; e o procurador-chefe da Procuradoria Federal em Mato Grosso, Fabrício Oliveira. Os procuradores federais Osvalmir Mendes, Rubens Madureira, Marcus Vinícius Portella, César Augusto Nascimento, César Irineu Conceição.

No rol dos apoiadores ainda estão a procuradora da Fazenda Nacional, Maria José do Nascimento; o procurador da Fazenda Nacional, Bruno Dantas; a procuradora da Fazenda Nacional, Shaianne Carvalho; a procuradora da Fazenda Nacional, Andréia Palhares; o procurador da Fazenda Nacional, Carlos Eduardo Latterza Oliveira; e a procuradora da Fazenda Nacional, Marisol Néspoli.

Seguem ainda as assinaturas dos advogados da União: Silvio Mendes da Costa, Vinícius Fonseca, Luanna Rodrigues Dantas, Giovani Borges. (Veja lista completa no manifesto em anexo).
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet