Olhar Jurídico

Sábado, 20 de abril de 2024

Notícias | Política de Classe

OAB-MT

Grupo denuncia Claudia Aquino por uso indevido da máquina e abuso de poder durante pré-campanha

Foto: Reprodução

Grupo denuncia Claudia Aquino por uso indevido da máquina e abuso de poder durante pré-campanha
O grupo “Movimento OAB Nossa Causa” denunciou, no dia 5 de outubro,uma postagem veiculada no endereço eletrônico da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso, supostamente favorecendo a pré-candidata à presidência, vinculada à situação, Claudia Aquino. Para o movimento, a matéria caracterizaria uso indevido da máquina e abuso de poder.

Leia mais:
STJ solicita informações para julgar habeas corpus de Silval Barbosa


Aquino se licenciou do cargo de vice-presidente para lançar pré-candidatura. Porém, a publicação do dia 1º de outubro, intitulada “Comissão de Direito da Mulher organiza ações do Outubro Rosa na OABMT”, traça, segundo o grupo denunciante, auto-promoção, juntamente com o presidente da Ordem, Maurício Aude.

“A publicação e a permanência da matéria em favor da pré-candidata constitui, claramente, uso indevido da máquina e abuso de poder. Não é demais apontar que a pré-candidata é reincidente em atos semelhantes, inclusive tendo sido notificada anteriormente por esta douta Comissão Eleitoral, o que foi agravado com o fato de utilizar, juntamente com o presidente da OAB-MT, do sítio oficial da entidade, em auto-promoção, justamente por aquele que deve, por obrigação do cargo, garantir a lisura do processo”, esclarece o documento.

O Movimento OAB Nossa Causa requer a adoção de providências “que se fizerem necessárias” nos termos das regras eleitorais. O ofício, assinado pelas advogadas Juliana Gimenes e Nilse Berlatto, foi endereçado à presidência da Comissão Eleitoral.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet