Olhar Jurídico

Quarta-feira, 19 de fevereiro de 2020

Notícias / Política de Classe

João Vicente Scaravelli se junta a Moreno na pré-campanha à presidência da OAB-MT

Da Redação - Arthur Santos da Silva

13 Out 2015 - 17:00

Foto: Lucas Bólico/ OD

João Vicente Scaravelli se junta a Moreno na pré-campanha à presidência da OAB-MT
José Moreno, pré-candidato à presidência da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Mato Grosso, está próximo de finalizar a composição de sua chapa. O remate na lista de nomes deve ocorrer até a próxima sexta-feira, 16 de outubro. Já nesta terça-feira o postulante ao cargo divulgou o advogado João Vicente Scaravelli como um de seus “homens fortes” para a futura disputa.

Leia mais:
Riva tenta novo recurso no STJ para arrolar vice-presidente do TCE como testemunha

Ainda sem cravar o cargo destinado a Scaravelli, o pré-candidato demonstrou, em entrevista ao Olhar Jurídico, a força trazida pelo jurista que já possui história na Ordem. “O João Vicente Scaravelli já foi presidente da Caixa de Assistência dos Advogados, candidato a presidência da OAB-MT em 2009, e decidiu entrar de cabeça na nossa pré-campanha, uma aquisição enorme, é sem dúvida um dos advogados que mais conhece da administração. No estado ele foi engajado na política classista. Ele vai estar colaborando para a nossa vitória”, Salientou Moreno.

Moreno é identificado como uma pré-candidatura de oposição. A importância de João Vicente Scaravelli é observada principalmente pela sua presença atuante entre os advogados. “Eu saí da OAB em 2009, mas eu fiquei 12 anos na OAB, meu pai foi conselheiro federal, eu entrei na OAB como presidente da Comissão de Defesa do Consumidor, foi meu primeiro cargo. Depois eu fui para Caixa de Assistência dos Advogados, fui tesoureiro, depois eu fui seis anos presidente da Caixa”, afirmou Scaravelli.

Desde o lançamento das pré-campanhas ao cargo de chefia da Ordem, José Moreno busca distância do atual grupo gestor, encabeçado por Maurício Aude, que já declarou apoio a Claudia Aquino. Até o momento, além de Pio, Moreno e Aquino, outras três pré-candidaturas foram anunciadas. Leonardo Campos, Fábio Capilé e Benedito Rubens.

“Em 25 anos que eu completo de advocacia, agora em dezembro, eu já vi uma OAB que funcionava, uma OAB em ordem. E eu não sou tão velho assim. Eu tive uma OAB que me representou, que não teve presidentes pífios, que não teve presidentes que usaram da máquina para tiram vantagem, de advogados dentro do Conselho que fazem hoje da OAB um esquema para ganhar dinheiro”, afirmou João Vicente.

A eleição do novo presidente da OAB-MT acontece no dia 27 de novembro. José Moreno pretende formalizar sua chapa até a próxima sexta-feira, 16 de outubro. Dos 15 mil advogados ativos, de acordo com a OAB, só têm direito a voto os que estão adimplentes com o órgão - aproximadamente 9,7 mil advogados. O número exato de quem está apto a concorrer só é fechado dias antes da votação.

Ao lado de Moreno, João Vicente Scaravelli pretende reformular a Ordem. “Eu era bem representado, o meu presidente da ordem tinha nome e por isso que eu acredito na candidatura do Moreno. É o resgate dessa advocacia. O grupo que vem junto com o Moreno é um grupo para colocar a casa em ordem, para resgatar principalmente a imagem do advogado e acabar com esse sistema nervoso que está dentro da Ordem hoje”, finalizou Scaravelli.

14 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Jurídico. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Jurídico poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Filomena Copola
    14 Out 2015 às 23:47

    E quem disse que a classe quer aventureiros no comando? Tem que ter experiência, maturidade, e servicos prestados. Esse grupo será muito forte, imbatível! Moreno, Scaravelli, Schnneider, Esgaib, Candia, etcetc.... pessoas éticas e respeitadas. Vão ter que engolir.

  • Rafael
    14 Out 2015 às 20:17

    Parabéns Moreno. A agora casa entra em ordem.

  • carlos souza farias neto
    14 Out 2015 às 16:06

    E querem falar em renovação! Conta outra.

  • Aroldo Fernando
    14 Out 2015 às 15:58

    O Moreno só aparece de 3 em 3 anos e faz um monte de propostas, perde e logo some. Nunca fez nada pelos advogados, quando conselheiro mais faltou do que compareceu.

  • Ricardo Moura
    14 Out 2015 às 15:56

    Que renovação hein, Scaravelli foi presidente da Caixa e nem convênio com o comércio foi capaz de fazer para beneficiar os advogados. Esse é o grupo do Moreno.

  • Silvio Carvalho
    14 Out 2015 às 13:34

    Parabéns pela renovação, Moreno, mais um que teve 5 mandatos na OAB e nada fez pela classe.

  • ricardo
    14 Out 2015 às 11:47

    dr Moreno, cuidado não infartar novamente...

  • Antônio
    14 Out 2015 às 10:01

    Mais um motivo para não votar em Moreno... Moreno foi entusiasta da eleição de Faiad (até bótom usava em sala de aula). João Vicente foi presidente da Caixa de Assistência da OAB na gestão Faiad. Eles se merecem, não conhecem o significado da palavra "renovação" e, por se merecerem, não terão meu voto.

  • Antonio Prado
    14 Out 2015 às 09:58

    Pelo menos Dr Moreno, não aparece todo dia e toda hora em certos sites regionais, usando a máquina da ordem e nem em "artigos" que "juristas" que ao meu ver não são artigos e seus autores nem um pouco juristas. Eu não preciso de churrasquinho e nem de visitas para formar minha opinião. Parabéns aos candidatos que promovem uma disputa sadia e honesta.

  • Nivaldo Costa
    14 Out 2015 às 08:56

    Essa é a renovação do Moreno. Advogados que ocuparam diversos mandatos na OAB e nada fizeram pela classe.

Sitevip Internet