Olhar Jurídico

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Política de Classe

ELEIÇÕES OAB

João Vicente Scaravelli se junta a Moreno na pré-campanha à presidência da OAB-MT

Foto: Lucas Bólico/ OD

João Vicente Scaravelli se junta a Moreno na pré-campanha à presidência da OAB-MT
José Moreno, pré-candidato à presidência da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Mato Grosso, está próximo de finalizar a composição de sua chapa. O remate na lista de nomes deve ocorrer até a próxima sexta-feira, 16 de outubro. Já nesta terça-feira o postulante ao cargo divulgou o advogado João Vicente Scaravelli como um de seus “homens fortes” para a futura disputa.

Leia mais:
Riva tenta novo recurso no STJ para arrolar vice-presidente do TCE como testemunha

Ainda sem cravar o cargo destinado a Scaravelli, o pré-candidato demonstrou, em entrevista ao Olhar Jurídico, a força trazida pelo jurista que já possui história na Ordem. “O João Vicente Scaravelli já foi presidente da Caixa de Assistência dos Advogados, candidato a presidência da OAB-MT em 2009, e decidiu entrar de cabeça na nossa pré-campanha, uma aquisição enorme, é sem dúvida um dos advogados que mais conhece da administração. No estado ele foi engajado na política classista. Ele vai estar colaborando para a nossa vitória”, Salientou Moreno.

Moreno é identificado como uma pré-candidatura de oposição. A importância de João Vicente Scaravelli é observada principalmente pela sua presença atuante entre os advogados. “Eu saí da OAB em 2009, mas eu fiquei 12 anos na OAB, meu pai foi conselheiro federal, eu entrei na OAB como presidente da Comissão de Defesa do Consumidor, foi meu primeiro cargo. Depois eu fui para Caixa de Assistência dos Advogados, fui tesoureiro, depois eu fui seis anos presidente da Caixa”, afirmou Scaravelli.

Desde o lançamento das pré-campanhas ao cargo de chefia da Ordem, José Moreno busca distância do atual grupo gestor, encabeçado por Maurício Aude, que já declarou apoio a Claudia Aquino. Até o momento, além de Pio, Moreno e Aquino, outras três pré-candidaturas foram anunciadas. Leonardo Campos, Fábio Capilé e Benedito Rubens.

“Em 25 anos que eu completo de advocacia, agora em dezembro, eu já vi uma OAB que funcionava, uma OAB em ordem. E eu não sou tão velho assim. Eu tive uma OAB que me representou, que não teve presidentes pífios, que não teve presidentes que usaram da máquina para tiram vantagem, de advogados dentro do Conselho que fazem hoje da OAB um esquema para ganhar dinheiro”, afirmou João Vicente.

A eleição do novo presidente da OAB-MT acontece no dia 27 de novembro. José Moreno pretende formalizar sua chapa até a próxima sexta-feira, 16 de outubro. Dos 15 mil advogados ativos, de acordo com a OAB, só têm direito a voto os que estão adimplentes com o órgão - aproximadamente 9,7 mil advogados. O número exato de quem está apto a concorrer só é fechado dias antes da votação.

Ao lado de Moreno, João Vicente Scaravelli pretende reformular a Ordem. “Eu era bem representado, o meu presidente da ordem tinha nome e por isso que eu acredito na candidatura do Moreno. É o resgate dessa advocacia. O grupo que vem junto com o Moreno é um grupo para colocar a casa em ordem, para resgatar principalmente a imagem do advogado e acabar com esse sistema nervoso que está dentro da Ordem hoje”, finalizou Scaravelli.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet