Olhar Jurídico

Quarta-feira, 19 de fevereiro de 2020

Notícias / Política de Classe

Moreno pretende criar “Caravana Institucional” para ouvir advogados do interior e fundamentar plano de gestão

Da Redação - Arthur Santos da Silva

15 Out 2015 - 14:39

Foto: Lucas Bólico/ OD

Moreno pretende criar “Caravana Institucional” para ouvir advogados do interior e fundamentar plano de gestão
Perto da esperada data das eleições para presidência da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso, marcada para o dia 27 de novembro, o pré-candidato José Moreno anunciou um projeto que pretende unir advogados de todo o estado: a Caravana Institucional. Capital e interior seguirão integrados para criação de um plano de gestão favorável à classe.

Leia mais:
João Vicente Scaravelli se junta a Moreno na pré-campanha à presidência da OAB-MT

“A chamada Caravana Institucional consistirá em fóruns e debates que serão realizados em todas as 29 subseções e na capital, nos primeiros 90 dias de gestão, onde se reunirão a seccional eleita, a direção local da subseção, a Caixa de Assistência dos Advogados, um conselheiro federal, um conselheiro estadual regional, representante do Ministério Público, representante Judiciário e todos os advogados da subseção”, afirmou Moreno.

Na última terça-feira (13), o pré-candidato divulgou o advogado João Vicente Scaravelli como um de seus “homens fortes” para a futura disputa. Moreno é considerado nome de oposição. Caso eleito, a Caravana Institucional servirá, justamente, para cumprir o papel de ligação entre as diversas cidades.

“Nós queremos discutir as demandas locais, montando, com isso, a estratégia para cada uma. Nós vamos ter uma gestão compartilhada e a interiorização da gestão, aproximando cada vez mais a diretoria dos advogados do estado de Mato Grosso”, Concluiu José Moreno

A eleição do novo presidente da OAB-MT acontece no dia 27 de novembro. José Moreno pretende formalizar sua chapa até a próxima sexta-feira, 16 de outubro. Dos 15 mil advogados ativos, de acordo com a OAB, só têm direito a voto os que estão adimplentes com o órgão - aproximadamente 9,7 mil advogados. O número exato de quem está apto a concorrer só é fechado dias antes da votação.

5 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Jurídico. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Jurídico poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Itacolomi da Penha Ambrósio
    16 Out 2015 às 08:27

    A verdade e as inverdades serão rebatidas com a demonstração de trabalho sem uso escuso da OAB pelo grupo do Vicente Macedo. É duro né dr? Tá amargando isso né?

  • Maria Amélia Salgado
    15 Out 2015 às 17:40

    Moreno e João Vicente ocuparam cargos importantes na gestão do Faiad. O que fizeram em favor dos advogados ??? Agora apareceram como Salvadores da Pátria...

  • Paulo Lombardi
    15 Out 2015 às 17:26

    A chapa do Moreno pode se chamar: "De Volta Para o Passado". São tantas velhas figuras da OAB que nunca fizeram nada.

  • Guilherme Souza
    15 Out 2015 às 15:18

    Moreno e João Vicente é a dupla que pode ser TRI esse ano. Sempre com o velho discurso divorciado da prática.

  • Vicente Macedo
    15 Out 2015 às 15:04

    Moreno é a OAB andando para trás. Está trazendo para a chapa pessoas que tiveram mandatos na OAB e nada fizeram.

Sitevip Internet