Olhar Jurídico

Quarta-feira, 19 de fevereiro de 2020

Notícias / Política de Classe

Capilé define Ivanowa Raposo como pré-candidata à vice-presidente; Ana Ricarte compõe tesouraria

Da Redação - Arthur Santos da Silva

21 Out 2015 - 09:46

Foto: Da Assessoria

Capilé define Ivanowa Raposo como pré-candidata à vice-presidente; Ana Ricarte compõe tesouraria
O pré-candidato à presidência da OAB-MT, Fábio Capilé, definiu, na última terça-feira (20), a advogada trabalhista Ivanowa Raposo como pré-candidata à vice-presidente. Completam o time para compor a Diretoria da Seccional da OAB-MT a advogada Daniela Echeverria, pré-candidata à secretária-geral, o advogado Paulo Ferlin, pré-candidato a secretário-adjunto, e a advogada e ex-presidente da Comissão de Direito da Mulher (CDM) da OAB/MT, Ana Lúcia Ricarte, pré-candidata à tesoureira.

Leia mais:
Desembargador suspeito é substituído em julgamento que pode dar liberdade a Silval nesta quarta


Ivanowa Raposo Quintela é graduada pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) e atuante na área trabalhista, no ramo empresarial e advocacia preventiva, há 18 anos. Especialista em Direito do Trabalho, Ivanowa é palestrante em cursos de Segurança e Medicina do Trabalho.

Daniela Echeverria é mestra em Direito Obrigacional Público e Privado pela Unesp, especialista em Direito Processual Civil, professora da Unic/Kroton, conselheira estadual da OAB-MT, membro do Conselho Curador da Escola Superior de Advocacia de Mato Grosso (ESA-MT), e assumirá o cargo de secretária-geral do Instituto Brasileiro de Direito de Família em Mato Grosso (IBDFAM-MT), no próximo dia 23 de outubro.

O advogado Paulo Ferlin atua no agronegócio. É também administrador de empresas, pós-graduado em Direito Processual Civil e Direito Ambiental e Desenvolvimento Sustentável.

A advogada Ana Lúcia Ricarte, atualmente diretora tesoureira do Instituto Brasileiro de Direito de Família em Mato Grosso (IBDFAM-MT), foi conselheira estadual e presidente da Comissão de Direitos da Mulher na OAB-MT e é diretora jurídica da BPW (Bussines Professional Woman).

A disputa eleitoral acontece no dia 27 de novembro. Entre os nomes cotados à disputa estão os de Pio da Silva e José Moreno, da oposição. Ambos, inclusive, já concorreram ao posto, mas não ganharam as eleições. Pelo grupo situacionista, aparece Léo Capataz e Cláudia Aquino. Capilé é apontado como um candidato independente.

Dos 15 mil advogados ativos, de acordo com a OAB, só têm direito a voto os que estão adimplentes com o órgão - aproximadamente 9,7 mil advogados. O número exato de quem está apto a concorrer só é fechado dias antes de acontecer a votação. A votação será por meio de urna eletrônica nas 29 seccionais espalhadas pelo Estado.

7 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Jurídico. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Jurídico poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Thiago Arrais
    22 Out 2015 às 00:28

    Parabéns! A Dr.a Ivanowa é um excelente nome a vice, é uma advogada honesta, atuante, militante e vai somar muito na chapa!

  • Maria Aparecida
    21 Out 2015 às 22:05

    Parabéns pela escolha dos nomes da diretoria. Ter feito parte do conselho não é o mesmo que fazer parte da diretoria. Pelo contrário, mostra que os cargos vão ser ocupados por pessoas que já conhecem a ordem, mas agora terão a chance de fazer mais pelos advogados.

  • giovani bianchi
    21 Out 2015 às 17:01

    Parabéns doutor capilé!! Acertou em cheio a indicação dos nomes!! Todos nós estaremos muito bem representados!!

  • cristiano diniz
    21 Out 2015 às 11:47

    Parabéns ao Dr. Fabio Capilé pela escolha dos nomes dos pré-candidatos à Diretoria da OAB. Sem dúvidas é um grupo muito qualificado, que muito contribuirão para o fortalecimento da OAB/MT.

  • Heitor Duarte
    21 Out 2015 às 11:35

    Tanto barulho para agora trazer essas velhas figuras para a chapa. Que decepção !!!

  • Pedro Luis Borges A
    21 Out 2015 às 11:34

    Esse candidato não renova nada, sempre esteve na situação, passou 3 anos sem falar, juntou-se com o bloco dos excluídos da Ordem e que pouco fizeram. Capilé vai cantar rasqueado, deixa a OAB para quem quer trabalhar para o advogado, principalmente o do interior!

  • Chega de Lero Lero
    21 Out 2015 às 10:14

    Por isso ESCONDIA à sete chaves a composição da chapa...outro com RENOVAÇÃO ZERO! Agora a derrocada vai iniciar. O que os advogados anseiam são PROPOSTAS E TRABALHO EFETIVO. Falam tanto da renovação e não a colocam em prática. Então, não falem que irão renovar, pois aí estarão descumprindo o que estavam "pregando". Não há problema algum em trazer colegas experientes, o ruim é ter que aturar ficarem o tempo todo falando em renovação, renovação, renovação e na hora do "vamos ver", as caras são sempre as mesmas. Apesar de que o Fábio não vai montar chapa! Informação segura. Mesmo assim, boa sorte!

Sitevip Internet