Olhar Jurídico

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Política de Classe

auditoria

'Stábile foi infeliz, gastos da OAB são guardados a 7 chaves'

Foto: Assessoria

'Stábile foi infeliz, gastos da OAB são guardados a 7 chaves'
O candidato à presidência da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT), José Moreno, afirma que o atual presidente da Ordem, Cláudio Stábile, foi infeliz, contraditório ao declarar que ele desconhece a instituição quando fala em auditoria nas contas. Para o advogado, a transparência nos gastos deve ser discutida sim já que as movimentações financeiras são ‘guardadas a sete chaves’.

"Não sabemos como nosso dinheiro está sendo empregado. Pior ainda, cobra-se dos poderes constituídos o acesso à informação e na nossa própria casa a simples movimentação financeira é guardada em uma caixa de pandora, a sete chaves", declarou José Moreno.

Moreno parece desconhecer OAB quando fala em auditoria nas contas, critica Stábile

O embate entre o candidato e o atual presidente da OAB teve início após Moreno anunciar que, caso eleito, iria realizar uma auditoria nas contas da instituição. Stábile, por sua vez afirmou que o advogado demonstra não conhecer a Ordem já que os balancetes passam por auditoria do Conselho Federal, quando analisados.

José Moreno assevera ainda que a Ordem movimenta valores expressivos de recursos financeiros advindos de variadas fontes de receita, em especial do pagamento das anuidades dos advogados e, por isso, deve ser pautada pela transparência nos gastos. "Infelizmente, o advogado não sabe aonde seu dinheiro é investido, por pura falta de demonstração e boa vontade dos atuais gestores”.

De acordo com o candidato ao pleito classista, o lotacionograma da entidade só passou a ser informado recentemente no site oficial da OAB-MT, mas, absolutamente nenhum contrato de prestação de serviços é divulgado à comunidade jurídica que fica alheia ao assunto.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet